‘Libertar Manaus’, diz pré-candidato a prefeito lançado pelo PCdoB, de Vanessa Grazziotin

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – De forma híbrida, presencial e remota, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da ex-senadora Vanessa Grazziotin, oficializou neste domingo, 6, a pré-candidatura do advogado Marcelo Amil à Prefeitura de Manaus, durante convenção partidária. A professora Dora Brasil foi apresentada como vice na chapa “puro-sangue”. Para Amil, que também é advogado, o momento é de fazer a “arrancada do partido para libertar Manaus”.

O evento aconteceu na sede do partido, na rua Luiz Antony, bairro Centro. A sigla também anunciou os seus pré-candidatos a vereadores.

“Respeitaremos as recomendações sanitárias e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e no aspecto político, faremos a arrancada do partido para libertar Manaus”, disse Amil, em entrevista à REVISTA CENARIUM neste sábado, 5.

Questionado sobre o diferencial de sua campanha em comparação aos outros pré-candidatos e, ainda, sobre a possibilidade de chegar ao segundo turno das eleições municipais, Marcelo Amil se mostrou otimista e disse que o fato dele ainda não ter tido mandato como político o diferencia de todos.

“Muitos reivindicam a novidade, porém, eu sou o único que não tem ou nunca teve mandato. Isso me diferencia plenamente de todos. Manaus sempre prestigiou candidaturas jovens e de oposição, tem sido assim desde os anos 1990 e assim permanecerá. 61% do eleitorado em pesquisas rejeitaram todos os que já tiveram ou têm mandato. Esses 61% nos levarão ao segundo turno”, pontuou.

Pesquisas

Na mais recente pesquisa sobre as intenções de voto para Prefeitura de Manaus, divulgada pelo site Direto ao Ponto, sob o registro no TSE de número AM-06914/2020, em parceria com o Instituto de Pesquisa do Norte (Ipen), Marcelo Amil ainda não aparece no cenário eleitoral. Segundo ele, o motivo se dava pelo fato de que ele ainda surgia como pré-candidato a vice-prefeito.

“Agora com tempo de TV, com inserção, com participação em debate, eu não tenho dúvida que nós vamos ter uma candidatura competitiva e nós vamos ser o diferencial dessa competição”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO