Ludmilla é acusada de intolerância religiosa após exibir mensagem em show nos EUA

Ludmilla mostra mensagem durante show no Coachella - (Composição: Weslley Santos/Revista Cenarium)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A apresentação de Ludmilla no Coachella, nos EUA, nesse domingo, 21, gerou polêmica nas redes sociais. Durante o show, a artista brasileira exibiu numa tela a seguinte frase: “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas”.

Logo, o momento se tornou viral nas redes sociais, com muitas pessoas acusando-a de intolerância religiosa. A expressão supostamente faz referência a uma falange ou agrupamento de Exus, entidades espirituais das religiões Umbanda e Candomblé.

Nas redes sociais, fãs ficaram indignados. Um seguidor comentou: “Intolerância religiosa é um problema que afeta muita gente, principalmente nas comunidades, e reforçar esse viés num espaço de visibilidade internacional não foi adequado. Associar entidades de matriz africana ao mal foi desrespeitoso.” Outra seguidora questionou: “É tão difícil assim admitir que errou e pedir desculpas?

PUBLICIDADE

No X (antigo Twitter), Ludmilla se defendeu e negou ter atacado qualquer religião. “Quando eu disse que vocês teriam que se esforçar para falar mal de mim, eu não imaginei que iriam tão longe“, iniciou.

Ela também explicou que a imagem no telão durante o show ‘Rainha da Favela’ foi retirada de contexto, mostrando registros dos locais onde cresceu e viveu por muitos anos. Ludmilla afirmou: “Querem reescrever o significado dele, me colocando em uma posição contrária a minha.”

Em outro trecho do desabafo, Ludmilla pediu para que as críticas fossem fundamentadas. “Não me coloquem nesse lugar, vocês sabem quem eu sou e de onde eu vim. Não tentem limitar para onde eu vou. Respeito todas as pessoas como elas são, independentemente de qualquer fé, raça, gênero, sexualidade ou qualquer particularidade que as faça únicas.

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.