Lula se reuniu com a presidente do STF e com ministros da Corte, cumprimentando um a um

A agenda do petista no Supremo foi acompanhada por quase todos os ministros do tribunal, inclusive, os dois nomes indicados por Jair Bolsonaro (PL): Kassio Nunes Marques e André Mendonça (Carl de Souza/AFP)
Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e seu vice, Geraldo Alckmin, se reuniram na tarde desta quarta-feira, 9, com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, e com ministros da Corte, em Brasília.

A agenda do petista no Supremo foi acompanhada por quase todos os ministros do tribunal, inclusive, os dois nomes indicados por Jair Bolsonaro (PL): Kassio Nunes Marques e André Mendonça. O único ministro ausente foi Luís Roberto Barroso, que participa da COP27 no Egito.

O ex-governador e senador eleito Flávio Dino (PSB-MA) disse que, na reunião, Lula declarou “enfaticamente” o desejo de paz entre os Poderes e convidou o STF a participar de debates na política ambiental e na pauta do desarmamento.

Segundo o ex-governador, que acompanhou a reunião, Lula também disse que o desarmamento é fundamental para a segurança pública do País. O presidente eleito ressaltou, porém, que os Poderes são independentes.

PUBLICIDADE

De acordo com Dino, também foi tema do encontro a preocupação com a defasagem educacional provocada pela pandemia e a situação da superlotação carcerária das prisões.

Lula também teve encontros nesta quarta-feira com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.