Lula visita fábrica de motocicletas e faz reunião fechada com políticos e defensores da Zona Franca de Manaus

Apoiador em frente à fábrica da Honda em Manaus (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)
Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – No primeiro compromisso de campanha em Manaus nesta quarta-feira, 31, o candidato à Presidência da República Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva (PT) chegou à empresa japonesa Honda, no Distrito Industrial, na zona Sul da capital, para reunião fechada com políticos e defensores do modelo econômico da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na entrada da fábrica, apoiadores do ex-presidente formaram corpo com bandeiras, músicas e gritos de guerra. O candidato passou pelo local em um carro blindado, sem baixar o vidro do automóvel e não acenou ao público nem falou com a imprensa.

Veja também: Comitiva de Lula em visita ao AM é formada por vice, coordenador de campanha e presidente do PT; veja a agenda

Com reforço na escolta por parte da Polícia Federal, a comitiva de Lula contou com diversos carros blindados e duas ambulâncias, além do apoio da Guarda Municipal e de policiais da Polícia Militar.

PUBLICIDADE
Segurança em frente à fábrica Honda (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Entre os políticos presentes na comitiva estavam o deputado e presidente do PT no Amazonas, Sinésio Campos, o deputado federal Zé Ricardo, a candidata a deputada federal Vanessa Grazziotin, o candidato a deputado federal Marcelo Ramos, o senador Omar Aziz e o senador pelo Amapá Randolfe Rodrigues.

Ao contrário do especulado por apoiadores do PT, o ex-governador de São Paulo e vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), não esteve na reunião na fábrica da Honda, segundo confirmou a assessoria do presidenciável.

A reunião não contou com a presença da imprensa, mas segundo apoiadores, a Zona Franca e os investimentos na Amazônia são a principal pauta.

Apoiador de Lula (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Comício

O ex-presidente Lula chegou em Manaus nessa terça-feira, 30, acompanhado da esposa Rosângela Silva, mais conhecida como “Janja”. O candidato cumpre agenda de campanha eleitoral ao longo desta quarta-feira, 31. Além da fábrica da Honda, o petista deve visitar o Museu da Amazônia (Musa), na zona Leste da cidade.

No Musa, o presidenciável fará parada para conhecer a árvore gigante de 45 metros, da espécie angelim-pedra, com idade estimada entre 500 e 600 anos. Por volta das 18h, está marcado um comício no Espaço Via Torres, no bairro Flores, na zona Norte de Manaus.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.