Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
23 de outubro de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Gabriel Abreu – Da Cenarium

MANAUS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou o esquema de segurança e trânsito montado para atender às necessidades para a partida entre Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia na próxima quinta-feira, 14, às 20h30. Um Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC) passou a funcionar com 1,5 mil agentes de órgãos de segurança estaduais, municipais e federais no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Sul de Manaus.

“Nós vamos empregar em toda essa nossa atividade mais de 1,5 mil agentes ligados na segurança pública e tudo para essa atividade específica e mais de 150 viaturas. Então, está sendo uma grande operação que o Estado está realizando atendendo ao pedido do governador Wilson Lima. Essa operação começou a ser pensada há um mês, desde quando o Amazonas foi confirmado para ser sede desse jogo”, destacou o secretário de Segurança Pública.

O policiamento no perímetro externo da Arena da Amazônia também terá uma atenção especial, tendo o patrulhamento intensificado nos arredores do estádio. O tenente-coronel Keliton Rodrigues disse que a PM irá contar com o emprego de 400 policiais. “O objetivo é combater pequenos possíveis roubos e furtos”, afirmou.

Cúpula da Segurança Pública do Amazonas divulgou nessa sexta-feira, 8, o esquema de segurança para a partida entre Brasil e Uruguai. (Gabriel Abreu/ Revista Cenarium)

Polícia Civil

Todas as ocorrências de delitos que surgirem na área externa da Arena serão encaminhadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que será base principal de atendimento, bem como ao 19º DIP e Delegacia Especializada em Atos Infrancionais (Deaai), que serão as duas bases de apoio. As unidades policiais que já funcionam 24 horas, como centrais de flagrantes, irão receber reforço policial durante o evento. A informação foi divulgada pela delegada-geral Emília Ferraz.

Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai realizar mudanças no trânsito para o jogo do Brasil x Uruguai e contará com um efetivo de dez agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) trabalhando de maneira integrada com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nas questões do fluxo das vias.

Nas imediações do estádio, a avenida Constantino Nery será parcialmente interditada a partir das 16h até o encerramento da partida. O transporte coletivo será desviado para a avenida Djalma Batista.

Ingressos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou a venda dos ingressos para Brasil x Uruguai, partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa Catar 2022, na Arena da Amazônia. Em respeito às normas sanitárias locais, além de adquirir a entrada, os torcedores devem seguir o manual de acesso ao estádio, que mostra o passo a passo desde a compra do bilhete até a geração do voucher CBF, que permitirá ao público assistir ao clássico sul-americano.