Manaus tem mais de 293 mil pessoas sem tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Doses da vacina Coronavac. (Reprodução/ Secom)
Com informações da assessoria

MANAUS – Até a sexta-feira, 10, 293.262 pessoas ainda não haviam retornado para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e 146.348 não haviam procurado os pontos de vacinação para iniciar a imunização, em Manaus (AM), segundo registros do Sistema Municipal de Vacinação (SMV). Devido a isso, a campanha de vacinação contra a doença terá 23 pontos distribuídos na cidade, neste sábado, 11.

São 18 pontos de vacinação, além de cinco em shoppings centers. As equipes de saúde municipais estarão atendendo em oito unidades básicas de saúde, uma clínica da família e em um ponto da Manaus Moderna, no horário das 8h às 12h; em cinco pontos estratégicos, incluindo a “carreta da vacinação”, na praça Heliodoro Balbi (antiga praça da Polícia), no Centro da cidade, das 9h às 16h.

No shopping São José, Zona Leste da cidade, a vacinação será das 10h às 18h e no Shopping Manaus Via Norte, Zona Norte, das 11h às 20h. Nos cinco centros de compras, o funcionamento começa às 11h se estendendo até as 21h.

PUBLICIDADE

Em todos os pontos estarão disponíveis primeira, segunda e dose de reforço dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A dose de reforço da vacina Janssen poderá ser encontrada em 14 dos pontos que estarão funcionando neste sábado. A lista com detalhes como endereços, horários de funcionamento e imunizantes de cada local pode ser consultada no link http://bit.ly/localvacinacovid19.

Já foram aplicadas 3.224.467 doses em Manaus. O número de pessoas com o esquema vacinal completo chega a 1.381.463, o que equivale a 77,35% da população apta a ser imunizada, que são as pessoas a partir dos 12 anos de idade.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.