Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
27 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Victória Sales – Da Cenarium

MANAUS (AM) – O programa da TV Cultura do Brasil “Roda Viva”, desta segunda-feira, 16, que conta com mediação da apresentadora e jornalista Vera Magalhães, vai entrevistar, às 22h, o cantor Martinho da Vila. O programa será transmitido pelo site da TV Cultura, no canal do YouTube da emissora e nas redes sociais (Instagram e Facebook).

Na edição, Martinho da Vila fala sobre os maiores sucessos da sua carreira. Hits como “Casa de Samba”, “Canta, Canta Minha Gente” e “Devagar, devagarinho” foram as principais marcas na carreira do cantor. Martinho ficou conhecido como um grande compositor que colaborou com a cultura brasileira. No programa, da Vila destaca ainda o próximo lançamento “Era de Aquarius”, seu mais novo sucesso.

Participam da bancada do programa o jornalista Leonardo Bruno, o jornalista e crítico literário Tom Farias, a coordenadora do canal Trace Brazuca, Nebya Sade, a jornalista e apresentadora do Papo de Bamba Cláudia Alexandre e o colunista e crítico musical do G1 Mauro Ferreira.

Martinho da Vila

Martinho José Ferreira, nasceu em Duas Barras, município do Rio de Janeiro, no dia 12 de fevereiro de 1938. É cantor e compositor e iniciou sua carreira artística no Festival da Record, em 1967. Mas o sucesso do cantor só veio em 1968, com a canção “Casa de Bamba”. Em 2014, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Samba, mas além disso, o cantor ganhou Grammy Latino, em 2016, com melhor disco de samba.

Martinho cursou Relações Internacionais na Universidade Estácio de Sá e, apesar de ter cursado as aulas cumprindo as exigências, não concluiu o curso, pois não tinha interesse em se manter no mercado de trabalho.