Massagista denuncia assédio sexual durante atendimento em Manaus

Foto representativa de uma sessão de massagem (Reprodução/Freepik)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – O espaço de massagem Namaste Relaxamento & Bem Estar, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, registrou Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil do Amazonas (PCAM), após uma das terapeutas do local ser assediada sexualmente por um paciente. O caso veio à tona nesta terça-feira, 19, após publicação nas redes sociais do estabelecimento.

De acordo com o relato, o crime aconteceu na segunda-feira, 18, no momento em que a profissional estava em atendimento. A massagista denuncia que foi questionada pelo homem se “ela tinha certeza que não fazia nada além de massagem”. Depois da pergunta, ela afirma que o cliente expôs o órgão genital e disse: “olha como está molhado”, ao se referir ao próprio pênis.

Em seguida, a terapeuta conta que pediu ao homem para vestir as roupas e retirou-se da sala. Ela relata, ainda, que ouviu do paciente que iria deixá-lo constrangido. A queixa-crime foi registrada no 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

PUBLICIDADE

“Casos assim são inaceitáveis e não têm justificativa. Chega! Não deve haver tolerância para importunação sexual. Não nos calaremos: denunciaremos cada importunador e seguiremos até o fim com todas as medidas judiciais cabíveis. Negligenciar é dar oportunidade. Pessoas como estas precisam compreender que não estão acima da lei”, diz trecho da publicação nas redes sociais.

Internautas repudiam

No Instagram, a publicação recebeu mais de 300 comentários em repúdio ao ato e com pedidos de respeito à profissão. O assédio sexual é crime de acordo com o artigo 16-A do Código Penal brasileiro.

“Nossa luta é para que situações como essas sejam cada vez menos frequentes, para que os importunadores saibam que não vão sair impunes, para que todas as profissionais de massoterapia possam exercer sua profissão em segurança e sem medo”, escreveu uma usuária da rede.

Leia mais: ‘Parecem freiras’, diz humorista sobre vítimas que o acusam de assédio
Editado por Yana Lima
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.