Mato Grosso tem 100% de ocupação em leitos de UTI para Covid-19

Profissional de saúde em leito de UTI para Covid-19 (Reprodução/Internet)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso (SES-MT) informou na segunda-feira, 26, que todos os leitos de UTI Covid-19 estavam ocupados. O Estado conta com 38 leitos adultos na rede estadual e os dados completos constam no Painel Covid-19 da pasta, atualizado pela última vez por volta das 13h desta segunda.

São 20 vagas no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, a oito quilômetros da capital Cuiabá, e 18 no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, a 259 quilômetros. Havia uma internação infantil, conforme o Painel da SES, nas cinco vagas disponíveis no Estado.

dados SES-MT

A pasta informou que notificou os municípios para que procedam com a abertura de leitos e executem medidas para reduzir a transmissão do vírus. De acordo com o painel epidemiológico, os casos confirmados no Estado, desde o início da pandemia, estão em 856.153, com 15.296 óbitos.

Leia também: Governo do AM irá cancelar contrato com Hapvida em 2023; empresa de plano de saúde está com risco de falência

PUBLICIDADE
Sede da Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso (SES-MT) (Divulgação)

Baixa vacinação

No início do mês, a Secretaria de Estado de Saúde notificou os 141 municípios no Mato Grosso sobre o aumento dos casos de contágio da Covid-19. O documento ainda solicitou às gestões municipais informações sobre as providências para reduzir a transmissão do vírus em cada município.

Leia também: ‘A prioridade é usar todo o potencial do SUS’, declara Nísia Trindade, primeira mulher a comandar Ministério da Saúde

No período da notificação, Mato Grosso registrou 4.458 novos casos e 10 óbitos pela doença. Em 14 dias do mês de novembro, foram confirmados 567 novos casos da Covid-19, que representam uma incidência de 16,27 casos por 100 mil habitantes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.