MC Kevin: velório do funkeiro em quadra de escola de samba em SP atrai multidão

Cantor morreu aos 23 anos após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca (TV Globo/Reprodução)

Com informações do O Globo

SÃO PAULO — O corpo do funkeiro Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, de 23 anos, foi velado na quadra da Unidos da Vila Maria, Zona Norte de São Paulo, na manhã desta terça-feira. Centenas de pessoas, aglomeradas ao lado de fora, permaneceram no local após o término da cerimônia. O cantor morreu no domingo após cair da varanda do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Com filas, aglomeração e álcool em gel, o velório foi feito na escola de samba à qual Kevin se identificava. Participou da escolinha de futebol da instituição entre os 12 e 16 anos. Depois, “descobriu-se no funk”, segundo amigos, mas nunca deixou de conviver na escola de samba.

PUBLICIDADE

O velório, aberto das 4h às 8h, teve uma multidão no gramado interno da escola de samba. Um telão transmitiu clipes do cantor durante toda a cerimônia.

A mãe de Kevin, Valkíria Nascimento, agradeceu ao carinho dos fãs numa curta declaração.

“Obrigada ao carinho de todos. Ninguém espera perder um filho assim, mas Deus sabe de tudo. “Eu te amo, mãe” era o que ele mais falava para mim”, disse ela.

Daniel Morato, amigo de Kevin, de 37 anos, disse considerar o cantor um filho.

“O funk não mudou em nada a vida do Kevin. Mudou a vida dele financeiramente, mas ele continuou o mesmo. Moleque bom, de coração gigantesco. Não tenho mais o que falar do meu filho. Agora é só saudade que vai ficar”, afirmou.

Adilson de Souza, presidente da Unidos de Vila Maria, lamenta a morte de uma das figuras mais emblemáticas da história da UVM.

“Meu moleque era alegria demais. Era cria da Vila Maria. Sempre brincava muito, de forma explosiva. Ele tinha vontade de viver”, afirmou Adilson.

A 16ª DP (Barra da Tijuca) investiga a morte de Kevin. Após depoimentos citarem drogas, os investigadores pediram que um exame toxicológico seja realizado no cantor. A polícia já ouviu depoimentos e apreendeu celulares de Kevin e de outras quatro pessoas próximas a ele.

A modelo fitness Bianca Domingues e o funkeiro Victor Elias Fontenelle estavam no quarto 502 do hotel relataram aos policiais terem mantido relações sexuais no quarto. Depois, a mulher teria ido com Kevin para a varanda. Receoso de que sua mulher chegasse, ele teria tentado pular para o apartamento de baixo, citam os depoimentos.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.