Minidocumentário homenageia e desmistifica a figura de Esú

babalorixás desmistificam a associação do orixá como uma figura negativa (Reprodução/Casa do Mensageiro)

Com informações do Portal Alma Preta

BRASIL -O minidocumentário “Esú, o sagrado no caos”, com lançamento neste domingo, 1º de agosto, homenageia o orixá por meio da sua presença nos processos de transformações e dualidades no mundo.

Por meio de depoimentos do babalorixá Rychelmy Esutobi e Egbomi Cici, o objetivo do filme é desmistificar a figura de Esú, que era associado a algo negativo e demoníaco por causa dos processos de colonização, racismo e preconceito contra as religiões de matriz africana.

PUBLICIDADE

Os babalorixás também trazem um outro olhar sobre o orixá e a filosofia por trás do culto, como a influência na formação do povo preto na diáspora.

Com o cenário atual diante da pandemia da Covid-19, o conteúdo audiovisual propõe que o público reflita sobre como os processos de caos e do novo podem promover a transformação no mundo. A estreia de “Esú, o sagrado no caos” acontece a partir das 12 horas no canal da Casa do Mensangeiro no YouTube. do Youube da Casa do Mensageiro.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.