Ministro de Desenvolvimento Regional anuncia estado de emergência em Manaus

Tragédia deixou pelo menos oito pessoas mortas (Divulgação)
Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, informou na manhã desta segunda-feira, 13, que está em contato com o senador do Amazonas Omar Aziz, governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, David Almeida, para decretar estado de emergência na capital, após o deslizamento de terras no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, que deixou pelo menos oito pessoas mortas.

“Estou em contato com o senador Omar Aziz, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida para alinhar o pronto reconhecimento de Estado de Emergência, a liberação rápida de recursos após a publicação do decreto municipal e o envio de equipes da Defesa Civil Nacional”, escreveu o ministro em seu perfil no Twitter.

Góes disse ainda que o governo federal não medirá esforços para ajudar a população manauara. “Estamos trabalhando desde o primeiro momento na assistência às famílias atingidas pelas fortes chuvas e deslizamentos no bairro Jorge Teixeira, em Manaus”, afirmou o Ministro.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/waldezoficial/status/1635287506026655748?s=46&t=YTEt-NB3u01FuFd3FeQUow
Publicação do Ministro no Twitter (Reprodução/Twitter)

A tragédia aconteceu na noite desse domingo, 12, dia em que Manaus foi duramente castigada pela chuva. De acordo com a última atualização da Defesa Civil do município, a média de chuva nas últimas 24 horas foi de 97,2 milímetros (mm). Na zona Leste, área onde ocorreu a tragédia, foram registrados 102,6 mm de chuva. Segundo o órgão, o mês de março é considerado o mais chuvoso, com média de 251 mm.

A Defesa Civil Nacional também informou que já está mobilizando equipes com agentes para prestar apoio necessário no local da tragédia. “A Defesa Civil Nacional está em articulação com o governo do Estado e equipes com agentes já estão mobilizadas para prestar o apoio necessário”, comunicou o órgão, por meio de uma publicação no perfil oficial da Defesa Civil no Twitter.

O governador do Amazonas confirmou que conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e solicitou que o titular da pasta receba o prefeito de Manaus, David Almeida, para tratar do assunto.

Leia também: Governador do AM articula encontro do Prefeito de Manaus com Ministro da Integração, Waldez Góes

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.