Moro se queixa de viralização de foto com Dino e diz que não perderá civilidade

Flávio Dino fala ao pé do ouvido do senador Sergio Moro (Gabriela Biló/Folhapress)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) brincou com as críticas que recebeu nas redes sociais por ter sido fotografado em meio a risadas com Flávio Dino, ministro da Justiça indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Vossa Excelência perguntou algo e eu achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos e já viralizaram, como se isso representasse minha posição”, reagiu.

“Já deixei muito claro que tenho profundas diferenças com o atual governo, e Vossa Excelência faz parte do atual governo, mas não perderei a civilidade e acho que esse País precisa disso para diminuir a polarização”, completou, sem revelar seu voto.

PUBLICIDADE

Colega de Dino como juiz federal, Sergio Moro (União Brasil-PR) disse que tinha problema apenas “com quem o indicou” — sem citar Lula. O senador poupou o ministro da Justiça de críticas, mas lembrou que o presidente deixou de indicar uma mulher para a vaga de Rosa Weber.

Durante o périplo pelo Senado em busca de votos, o ministro destacou sua experiência como juiz federal e chegou a dizer que nunca havia se afastado do mundo do Direito, mesmo tendo passado 17 anos como político.

Desde que foi indicado, o ex-governador tentou conversar com o maior número de senadores possível — seguindo um conselho dado pelo próprio presidente e pelo líder do governo, no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).

Após sabatina na comissão, basta maioria absoluta entre os votos dos 81 senadores para que a nomeação seja ratificada pelo plenário.

Se for aprovado pelo Senado para o Supremo, Dino vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber. Mesmo com a pressão de setores da esquerda, Lula optou por indicar um homem — deixando Cármen Lúcia como única mulher na Corte.

Leia mais: Lula confirma indicação de Flávio Dino para o STF
(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.