MP-AM apresenta nova denúncia contra influencer ‘Lucas Picolé’; entenda

O influenciador digital Lucas Picolé (Reprodução/Redes Sociais)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ofereceu uma nova denúncia contra o influenciador digital João Lucas da Silva Alves, conhecido como “Lucas Picolé”, e a cunhada dele, a ex-funcionária pública municipal Flávia Ketlen da Silva. Dessa vez, ambos são acusados de receptação qualificada.

Na última quinta-feira, 1°, a Justiça do Amazonas acatou o pedido do órgão e tornou os dois réus pelo crime. Foi concedido um prazo de dez dias para a manifestação da defesa. A decisão é assinada pela juíza de Direito Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 4ª Vara Criminal de Manaus.

Lucas Picolé e Flávia Ketlen tiveram prisão decretada em junho de 2023, suspeitos de integrar organização criminosa que fraudava venda ilegal de rifas por meios das redes sociais. A dupla chegou a ser solta, mas Picolé foi preso novamente no início do ano após descumprir medidas judiciais.

PUBLICIDADE

As investigações apontaram que o digital influencer possuía uma loja de roupas de marcas de grife falsificadas. Toda a renda do estabelecimento comercial ia direto para a conta de Flávia, gerente do local.

“Lucas era o proprietário da loja Lucca Conceito, de onde Flávia, por sua vez, era a administradora. A referida loja vendia produtos falsificados e não fornecia nota fiscal aos compradores”, explicou na denúncia o promotor Carlos Fábio Braga Monteiro.

Ainda de acordo com o promotor, o crime de receptação se dava na venda e oferta de produtos que violam a propriedade industrial das marcas, o que configura a ilicitude.

“A receptação qualificada era praticada por ambos ao terem depósito, vender, expor à venda, objetos similares aos originais, violando os direitos de propriedade industrial, ou seja, produtos falsificados e, portanto, de origem ilícita”, afirma Monteir.

Denúncia do MP-AM foi recebida pela juíza de Direito Ana Kelly Ribeiro Marcovicz Lins (Reprodução)
Leia mais:
Defesa de ‘Lucas Picolé’ nega que influenciador tenha promovido jogos de azar 
Influenciador no AM, Lucas Picolé é preso por descumprir medidas cautelares
No AM, vereador quer cancelar honraria a influenciadores indiciados por venda de rifas ilegais
Revisado por Adriana Gonzaga
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.