Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
6 de maio de 2021

Dólar

Euro

Manaus
23oC  29oC
Acompanhe nossas redes sociais

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Futurando”, deste sábado, 17, comandado pelos apresentadores Maurício Cancilieri, vai falar sobre mudanças, seja no hábito, no comportamento e na forma como o corpo cria uma barreira onde o ser humano resiste para que mudanças aconteçam de forma natural, além de explicar as causas dessas reações.

Além disso, o programa irá tratar ainda sobre a lã de pelo de cachorro que está sendo alternativa sustentável para a indústria. O programa vai ao ar no canal 50.1 da TV Cultura, às 22h deste sábado.

“Para mudar a si mesmo é preciso muita energia por vários motivos, são necessárias novas conexões cerebrais para que se possa ter alguma resposta para essa mudança nos hábitos, normalmente a gente não consegue ter essas alterações”, afirmou o neurobiólogo, Gerhard Roth.

Já para a indústria têxtil, a lã do pelo de cachorro é uma alternativa sustentável. “Eu não quero produzir o lixo plástico de amanhã, quero produzir tecidos que são valorizados pelos clientes e que não precisam de 300 anos para se decompor”, afirma a engenheira têxtil, Franziska Uhl.

Futurando

O programa é direcionado à ciência, ao meio ambiente e à tecnologia, e em todos os episódios, exibidos aos sábados, mostra projetos inovadores, assuntos relevantes, com uma linguagem mais acessível ao público. O conteúdo varia de inovações da medicina a pesquisas espaciais, assim como mudanças do clima aos esforços para transformar as cidades.