‘Mudanças’ e ‘Alternativa sustentável para produção têxtil’ são temas do programa ‘Futurando’ da TV Cultura deste sábado, 17

O programa vai ao ar no canal 50.1 da TV Cultura, às 20h deste sábado, 17 (Reprodução/internet)

MANAUS – O programa da TV Cultura do Brasil, “Futurando”, deste sábado, 17, comandado pelos apresentadores Maurício Cancilieri, vai falar sobre mudanças, seja no hábito, no comportamento e na forma como o corpo cria uma barreira onde o ser humano resiste para que mudanças aconteçam de forma natural, além de explicar as causas dessas reações.

Além disso, o programa irá tratar ainda sobre a lã de pelo de cachorro que está sendo alternativa sustentável para a indústria. O programa vai ao ar no canal 50.1 da TV Cultura, às 22h deste sábado.

“Para mudar a si mesmo é preciso muita energia por vários motivos, são necessárias novas conexões cerebrais para que se possa ter alguma resposta para essa mudança nos hábitos, normalmente a gente não consegue ter essas alterações”, afirmou o neurobiólogo, Gerhard Roth.

PUBLICIDADE

Já para a indústria têxtil, a lã do pelo de cachorro é uma alternativa sustentável. “Eu não quero produzir o lixo plástico de amanhã, quero produzir tecidos que são valorizados pelos clientes e que não precisam de 300 anos para se decompor”, afirma a engenheira têxtil, Franziska Uhl.

Futurando

O programa é direcionado à ciência, ao meio ambiente e à tecnologia, e em todos os episódios, exibidos aos sábados, mostra projetos inovadores, assuntos relevantes, com uma linguagem mais acessível ao público. O conteúdo varia de inovações da medicina a pesquisas espaciais, assim como mudanças do clima aos esforços para transformar as cidades.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.