‘Não será com mentira que essa eleição vai ser definida’, diz Teresa Surita ao fazer críticas ao atual grupo que comanda RR

Teresa Surita, candidata ao Governo de Roraima (Alex Paiva/Revista Cenarium)
Gabriel Abreu – Revista Cenarium

BOA VISTA – Durante discurso no último sábado, 30, na convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB) fez críticas a forma de fazer política pelo atual grupo que comanda o Estado.  A candidata salientou, ainda, que não será com mentiras ou com intimidação que a eleição será definida.

“Ninguém nunca precisou tirar uma foto comigo para receber uma cesta básica, ninguém nunca precisou apertar minha mão para que o filho tivesse uma vaga na creche. Ninguém precisou me pedir um favor para receber alvarás, licenças ambientais, nem títulos definitivos. Eu aprendi com meu pai a fazer a boa política, que é para todos. Não para apenas alguns”, enfatizou Teresa.

E continua o discurso: “Esses que estão aí vão querer impedir a mudança. Para eles, manter as pessoas precisando é importante para continuarem fazendo seus negócios. E farão isso a todo custo. Quando eles não conseguem comprar alguém, intimidam. Falo aqui de coração aberto: em mim ninguém vai colocar preço e nem me intimidar”, afirmou a candidata.

PUBLICIDADE

Teresa Surita lembrou, ainda, que durante as eleições de 2020, que o grupo do atual governador Antonio Denarium tentou impedir que as pessoas pudessem exercer o voto nas eleições municipais. No segundo turno, Arthur Henrique, do MDB, venceu as eleições para a Prefeitura de Boa Vista com 85,36%, das intenções, com 116.792 votos.

“Eles que façam o que estão acostumados a fazer. Eles vão inventar coisas horríveis a meu respeito, fazer o jogo sujo e ainda se orgulharão disso, mandarão a polícia na minha casa, tentarão intimidar as pessoas que querem a mudança, mas mesmo assim vamos vencer. Não será com a mentira, nem com a intimidação que essa eleição será definida. Nada supera a verdade. Não tem propaganda que mude aquilo que você vê nas ruas. Não tem boato que apague o que está no coração de cada um de nós”, destacou a candidata.

Por fim, Teresa Surita fez um apelo para que a população eleja os deputados estaduais e federais e o candidato ao Senado Romero Jucá pela coligação composta por MDB, PL e PSB para que juntos possam trabalhar para trazer recursos para o Estado.

Teresa Surita, candidata ao Governo de Roraima (Alex Paiva/Revista Cenarium)

“Vamos todos juntos.  Vamos eleger nosso senador Romero Jucá, ele é fundamental para nosso Estado. Eleger nossos deputados federais. Eles trarão os recursos que transformarão nosso Estado. E eleger nossos deputados estaduais, eles estarão trabalhando com foco nas pessoas. Vamos em frente por Roraima, que pode ser muito melhor”, finalizou Teresa.

A candidata ao Governo de Roraima tem um importante legado como gestora pública e forte experiência como governante da capital Boa Vista, onde governou por cinco vezes, e que concentra 70% da população de Roraima. Finalizou seu último mandato com 93% de aprovação popular.

Apoio de Bolsonaro

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa, mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro, deixou de estar na convenção em São Paulo para prestigiar o evento em Roraima que chancelou Teresa Surita como candidata ao governo do Estado. O candidato a vice-governador, presidente do PL em Roraima, é o deputado Federal Edio Lopes. Valdemar confirmou que Bolsonaro está no partido do Edio em Roraima, e é com ele que o presidente seguirá.

“Dei preferência para estar em Roraima e quero saber quem tem coragem de votar contra a Teresa. Nunca vi um trabalho igual a esse. Vocês não imaginam a fama que a Teresa tem em Brasília. Ela conseguiu construir uma das melhores capitais do Brasil. E mais importante ainda, o que ela fez pela educação, o que ela fez com as crianças é um exemplo para ser seguido em todo o Estado”.

O ex-deputado federal não quis falar com a imprensa, mas durante o seu discurso no evento explicou ainda que o presidente Bolsonaro sempre tratou bem qualquer representante de Roraima que esteve em Brasília.

“Quando vai uma autoridade daqui para Brasília, o presidente Bolsonaro tem que tratar bem qualquer representante, mas eu quero dizer que o Bolsonaro está no PL, no partido do Edio, e é com ele que nós vamos caminhar nessa campanha”, esclareceu.

Ainda de acordo com Valdemar, o presidente Bolsonaro mandou um recado para o candidato Romero Jucá. “O que eu vi o Romero Jucá fazer para Roraima, eu nunca vi igual. Fez um trabalho que faz falta em Brasília para nós. O Bolsonaro falou: ‘Valdemar, você tem que ir lá para Boa Vista conversar com Jucá porque nós precisamos de senadores que nem ele aqui em Brasília, porque sabe trabalhar, conhece o País’, finalizou.

Perfil

Maria Teresa Saenz Surita Guimarães é formada em Turismo e filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Com mais de 30 anos na vida pública dedicados ao Estado de Roraima, em especial à capital Boa Vista, onde foi eleita prefeita cinco vezes para comandar a cidade que abraça quase 70% da população do Estado. 

Além de prefeita por cinco mandatos, Teresa chegou, por duas vezes, a exercer o cargo de deputada federal por Roraima. Nasceu no interior de São Paulo, em São Manuel, mas mudou para Boa Vista em 1987, quando Roraima ainda era Território. 

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.