No Amazonas, PM afasta policiais suspeitos de envolvimento na morte de quatro pessoas

Quatro corpos foram encontrados dentro de um veículo no ramal Água Branca. (Reprodução)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou na noite de quarta-feira, 21, que os oito policiais militares suspeitos de envolvimento em quatro homicídios no ramal Água Branca, quilômetro 32, da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações. O crime ocorreu no mesmo dia do afastamento, depois que vídeos flagraram o momento da abordagem aos dois casais assassinados.

A corporação disse, ainda, em nota, que após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), que circulam na internet, o Comando da PM determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.

Entenda o caso

Quatro corpos foram encontrados, na manhã desta quarta-feira, 21, dentro de um veículo da marca Chevrolet Onix, branco, placa QZO-3B24, no ramal Água Branca. Os corpos encontrados foram os dos irmãos Diego Máximo Gemaque, 33 anos, e Lilian Daiane Máximo Gemaque, 31 anos, assim como de Alexandre do Nascimento Melo, 29 anos, e Valeria Luciana Pacheco da Silva, 22 anos.

PUBLICIDADE

Informações da perícia dão conta que as duas mulheres e Alexandre estavam dentro do veículo, utilizando balaclava e algemas. Já Diego foi encontrado no porta-malas no momento da perícia. Não havia perfurações no banco do motorista e as vítimas foram atingidas, possivelmente, por disparos de calibre 12 e 380, de fora para dentro do carro. O veículo estava alugado no nome do Alexandre.

O crime aconteceu nessa quarta-feira, 21. (Reprodução)

Abordagem policial

Vídeos que circulam nas redes mostram o momento da abordagem policial, horas antes de os corpos serem encontrados. No primeiro, é possível ver, pelo menos, seis policiais da Rocam, em duas viaturas, enquanto um deles revista a mala do veículo. As duas mulheres aparecem nas imagens em posição de revista e um homem está sentado no lugar do motorista.

Veja o vídeo:

Vídeo registrou o momento da revista policial. (Reprodução)

Outro vídeo exibe mais um momento da abordagem. Nele, as mulheres aparecem em posição de revista na parede.

Veja o vídeo:

Outro vídeo mostra mais um momento da abordagem. (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.