‘No que depender de mim, haverá’, diz Bolsonaro ao confirmar Copa América no Brasil

Agora, Bolsonaro disse que consultou "todos os ministros interessados", inclusive o da Saúde, e disse que todos concordaram (Carl de Souza/AFP)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 1, que, no que depender do governo federal, a Copa América 2021 acontecerá no Brasil. Na segunda-feira, após a Conmebol anunciar o País como nova sede, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a realização do torneio ainda não estava confirmada.

Agora, Bolsonaro disse que consultou “todos os ministros interessados”, inclusive o da Saúde, e disse que todos concordaram. O presidente não mencionou as exigências citadas por Ramos na véspera, como a não presença de público e a vacinação de todos os jogadores e integrantes das delegações.

PUBLICIDADE

“Copa América. Sim. Fui instado no dia de ontem, pela CBF. Conversei com todos os ministros interessados. Da nossa parte, positivo”, disse Bolsonaro, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. “No que depender de mim, e de todos os ministros, inclusive da Saúde, está acertado, haverá. Protocolo é o mesmo da Libertadores”, disse.

Como o GLOBO mostrou, Bolsonaro foi acionado diretamente pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, na manhã de segunda-feira para falar sobre o interesse da Conmebol em realizar a Copa América no Brasil. O presidente se mostrou favorável imediatamente, segundo interlocutores e comunicou ao secretário especial de Esportes, Marcelo Magalhães, do início das negociações.

Nesta terça, o presidente confirmou que deu o “sinal verde” após ser consultado pela CBF. “O Brasil foi sondado pela CBF e eu dei sinal verde, no que depender do governo federal”.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.