Nos EUA, prefeito de Manaus participa de encontro sobre cidades inteligentes

Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) nos Estados Unidos. (Divulgação / Semcom)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, cumpriu o terceiro dia de agenda institucional em Boston, nos Estados Unidos, nessa quarta-feira, 13, onde participou de mais um encontro do programa Epic (Innovation For Cities), com ênfase em cidades inteligentes.

Com o tema “O Futuro das Cidades”, o encontro foi marcado pela discussão sobre o desenvolvimento urbano e tendências mundiais. Para o chefe do Executivo municipal, a imersão é importante para impulsionar os distritos de inovação em todas as secretarias da Prefeitura de Manaus, bem como ampliar os debates pelas questões ambientais.

Talvez nós estejamos escrevendo o início de uma nova história a partir do pensamento da academia, a partir do pensamento de pessoas que podem ajudar o mundo, e nós precisamos continuar trabalhando também a questão da preservação e a compensação ambiental dos povos que moram na floresta. A vinda até aqui e a participação desses encontros, com certeza nos abre muitas possibilidades para que possamos prospectar soluções e ideias para implantarmos na nossa realidade amazônica”, pontuou Almeida.

PUBLICIDADE

Com reconhecimento mundial, o Epic, dentro do Boston Innovation Gateway, visa inserir líderes nos melhores ecossistemas de inovação do mundo para ampliar horizontes, adquirir conhecimentos, expandir a rede de relacionamentos, fomentar parcerias e ideias para suas cidades.

Temas como tendência, liderança, estratégia, gestão, inovação, execução, tecnologia, ESG (governança ambiental, social e corporativa) e internacionalização, serão tratados ao longo de todo o programa, além de visita a centros tecnológicos, e estudo de casos como Dubai, Singapura e Coreia do Sul.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.