Nunca precisamos tanto uns dos outros

Vivemos um raro momento. Um momento onde não é necessário afirmar se somos de direita ou de esquerda, se somos liberais ou conservadores, se somos capitalistas ou comunistas. O momento é de dizermos se temos compromisso com o Estado do Amazonas ou não temos. Não gosto de tergiversações. Não me permito tergiversar. Nunca fico em cima do muro e nem gosto de estar perto de quem fica. Nesse momento em que a economia do Amazonas, como conhecemos, está sob fortíssimo ataque devemos nos unir.


Todo mundo sabe que, historicamente, nossos governantes foram negligentes em produzir uma nova matriz econômica, em diversificar nossa economia, em gerar novas alternativas de emprego e renda no Amazonas. Mas essa discussão, nesse momento, é secundária. Precisamos encontrar uma solução para o problema imediato. Se você é despejado de sua casa, ilegalmente, sua primeira providência é manter-se em sua casa, depois você avalia como comprar outra. Esse é o caso. Perdemos nossa casa e não temos outra.


Todos devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance, nesse momento. O cidadão comum pode entupir a caixa de e-mails do Ministério da Fazenda, da Presidência da República, das presidências da Câmara e do Senado. (deixo os links no final do texto).

PUBLICIDADE

Quem tem alguma voz, junto a algum órgão ou parlamentar, deve mobilizar. De minha parte, levarei a questão à bancada do PSOL, na Câmara Federal. Não tenho dúvidas que nossa coordenadora Samya Bonfim conduzirá a questão com os parlamentares do PSOL e será importante trincheira em defesa do direito de existir do Polo Industrial de Manaus, direito esse assegurado na Constituição.

Conclamo os aliados de Bolsonaro a defenderem o povo do Amazonas. O golpe é duro, pode inviabilizar nossa economia no curtíssimo prazo. Fiquem ao lado do povo do Amazonas. São pais e mães de família que dependem de nossa economia para colocar comida na mesa de casa. Se vocês realmente têm algum prestígio com Bolsonaro, lhe façam o chamamento à realidade. Quando houve a quebra da bolsa dos EUA, nos anos 30 do século passado, houve junto uma onda de suicídios. Não permitamos que isso aconteça em Manaus.

Se você combate Bolsonaro, vem lutar pelo Amazonas. Se você apoia Bolsonaro, vem lutar pelo Amazonas.

É pelo Amazonas.

https://www.gov.br/fazenda/pt-br
https://www.gov.br/planalto/pt-br/fale-conosco
[email protected]
[email protected]

PUBLICIDADE
(*)

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.