Operação Estiagem 2: Prefeitura de Manaus anuncia nova ajuda humanitária a comunidades

Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã de segunda-feira, 13, o início da segunda fase da operação “Estiagem”, que nesta etapa conta com o repasse, pelo governo federal, de R$ 3,6 milhões, via Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).

Os trabalhos serão capitaneados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec). As informações foram repassadas durante coletiva de imprensa realizada às 9h, no Porto Privatizado de Manaus, zona Sul da cidade.

Mais de 143 toneladas de alimentos foram adquiridas para ajuda humanitária (Foto: João Viana/Semcom)

A partir do recurso, a Prefeitura de Manaus levará assistência a 81 comunidades ribeirinhas da capital, severamente afetadas pela estiagem histórica. A segunda fase da ação humanitária irá garantir 143 toneladas de alimentos em cestas básicas (8.406 unidades), 576.800 litros de água potável e 75.500 litros de combustíveis, entre diesel e gasolina.

PUBLICIDADE

No cronograma da Sepdec, 854 famílias, residentes em 16 comunidades às margens do rio Negro, receberão o benefício ainda nesta semana, nos primeiros dias dessa segunda fase da operação. Dentre elas, Nova Esperança do Apuaú, Santa Isabel do Acariquara, Coração de Maria, Maravilha e Nova Esperança do Cuieiras.

*Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.