Paciente com Covid-19 foge de hospital e é encontrado morto

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um homem identificado como Arlen Laranjeira Bezerra, 39, diagnosticado com a Covid-19, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 5, em uma área de mata próximo ao Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, zona Norte, referência em tratamento da doença. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde (Susam) à REVISTA CENARIUM, a vítima se recusou a permanecer internada e fugiu da unidade hospitalar.

A Susam explicou que a direção do Delphina Aziz informou que o paciente deixou a unidade por vontade própria, mesmo recebendo da equipe médica todas as orientações para permanecer internado, por conta de seu estado de saúde.

“O paciente recusou ajuda e, após retirar os acessos de soro e medicamentos, evadiu-se da unidade. A situação foi registrada pela direção da unidade por meio de um boletim de ocorrência”, diz trecho da nota.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), como confirmou a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

O caso aconteceu porvolta das 5 horas e registrado como morte a esclarecer. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou que a morte será investigada. Segundo testemunhas, o homem pulou o muro do hospital e fugiu. Aos prantos, familiares cobraram explicações do hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO