Padre Lancellotti confronta fiéis sobre mortes de Yanomami: ‘Onde estão os cristãos pró-vida?’

Indígenas Yanomami (Divulgação)
Ana Pastana – Da Revista Cenarium

MANAUS – Responsável pela paróquia São Miguel Arcanjo, em São Paulo (SP), o padre Júlio Lancellotti usou sua conta no Twitter, no sábado, 21, para confrontar fiéis e defender o povo indígena Yanomami, após o vazamento de imagens com crianças e adultos subnutridos.

Há informações apuradas pelo site ‘The Intercept’ de que o governo de Jair Bolsonaro (PL) – 2019-2022 – foi alertado em ofícios sobre a necessidade de ajuda humanitária para a região Yanomami, que compreende o trecho entre os Estados de Roraima e Amazonas, mas não respondeu aos pedidos.

Leia também: ‘É desumano o que eu vi’, diz Lula ao constatar condições de Saúde do povo Yanomami em Roraima

PUBLICIDADE

Onde estão as notas de protesto dos cristãos pró-vida frente à morte do povo Yanomami?”, escreveu o padre, que trabalha há 40 anos com a população em situação de rua na capital paulista.

Padre Julio Lancellotti questiona fiéis nas redes sociais (Reprodução)

A manifestação de Lancellotti ocorreu no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou Boa Vista (RR) junto com a ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara, para conhecer in loco a situação, agravada pelo garimpo ilegal. 

Leia também: No AM, bispos divulgam nota de solidariedade aos Yanomami e responsabilizam Bolsonaro por crise humanitária

Por determinação do presidente, os ministros de diversas áreas estão adotando uma série de medidas de enfrentamento à grave crise de desassistência sanitária e nutricional dos povos que vivem no território Yanomami. Fizeram parte da comitiva as ministras Sonia Guajajara (Povos Indígenas) e Nísia Trindade (Saúde), entre outras autoridades e lideranças locais.

“Vamos tratar os nossos indígenas como seres humanos. Nós vamos dar a eles a dignidade que eles merecem, na saúde, na educação, na alimentação e no direito de ir e vir. Essas pessoas vão ser tratadas decentemente”, afirmou o presidente Lula

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.