Parceria da Prefeitura vai doar 3 mil vales-alimentação de R$ 50 a pessoas em vulnerabilidade

Da Revista Cenarium

MANAUS – Para facilitar o acesso de pessoas em vulnerabilidade social a alimentos de primeira necessidade, em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Grupo Avancard deu início à doação de 3 mil vales-alimentação, no valor de R$ 50 cada um, que começam a ser entregues a partir da próxima semana.

Serão atendidas com o benefício pessoas em risco social, famílias em vulnerabilidade atendidas por Organizações da Sociedade Civil (OSCs), parceiras do Fundo Manaus Solidária e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além de demandas espontâneas solicitadas a secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus.

Presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro agradeceu ao grupo Avancard pela sensibilidade em disponibilizar meios de auxílio ao cidadão, fortalecendo a corrente de solidariedade, que tem se formado em favor de pessoas que foram mais prejudicadas pela pandemia da Covid-19.

“Eu e o prefeito Arthur Neto temos muitas pessoas a quem agradecer. Neste momento tão difícil para todos nós, estamos tendo a adesão de empresários, de representantes de classe e de uma grande parcela da sociedade no esforço montado pelo município para auxiliar, da melhor forma possível, quem mais tem enfrentado dificuldades nesse momento. Sabemos que não é algo que vá resolver o problema, mas é algo que vem para somar”, disse.

O CEO do grupo Avancard, Alberico Rodrigues, reforçou o compromisso com a sociedade no atual momento e destacou a importância de todos contribuírem no auxílio às pessoas em vulnerabilidade. “Esperamos que esses vales-alimentação possam amenizar os efeitos negativos causados pela Covid-19. É importante também que todos possam colaborar, mesmo que seja doando seu tempo e atenção, pois toda ajuda é fundamental”, observou.

Os vales-alimentação podem ser trocados por qualquer gênero alimentício, em estabelecimentos que aceitem cartões Avancard. Não será permitida a troca de qualquer valor do vale-alimentação por bebidas alcoólicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO