Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
15 de junho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da assessoria

MANAUS/AM – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 9, a Operação Carga Viva 2, segunda fase ostensiva de Inquérito Policial, por meio do qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas dos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A Justiça Estadual do Amazonas deferiu representação da Polícia Federal e expediu 24 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e seis de prisão preventiva, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação criminal nas cidades de Manaus (AM), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE).

A investigação teve início a partir da prisão em flagrante de duas pessoas no interior do Rio Grande do Norte, quando transportavam entorpecentes oriundos da cidade de Manaus.

Esta fase da investigação, por sua vez, tem como foco principal a movimentação financeira e patrimonial do grupo que traz indícios da prática do crime de lavagem de dinheiro. Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 anos de prisão.

O nome da operação é uma referência ao tipo de carga transportada pelo grupo usada para despistar o real objetivo das viagens, que era o tráfico de drogas.