PMs agridem homens durante abordagem em Mato Grosso

Policiais são flagrados agredindo duas pessoas no Mato Grosso - Arquivo Pessoal
Davi Vittorazzi — Da Revista Cenarium

CUIABÁ (MT) Um vídeo registrado por uma testemunha mostra o momento que dois homens são agredidos com chutes e golpes de capacete durante abordagem por dois policiais militares de Mato Grosso. A Polícia Militar do Mato Grosso abriu um procedimento administrativo para investigar o caso.

O registro ocorreu na cidade de Aripuanã (a 976 quilômetros de Cuiabá), em uma rua sem iluminação, só é possível ver os dois homens e os policias com o farol da viatura.

Nas imagens registradas é possível ver que os dois homens já estão no chão e os policias chutam e dão socos nos dois. No vídeo é possível ouvir os gritos das duas pessoas agredidas (veja abaixo).

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Militar, as imagens ainda estão sendo verificadas e não informou se os policias foram identificados. “Medidas apropriadas serão tomadas com base nos resultados dessa investigação”, diz trecho da nota.

Durante a ação, um dos policiais grita para que os dois homens abordados fiquem “de cara no chão”. Depois, as agressões continuam. O vídeo ganhou grande repercussão na cidade e em regiões próximas.

Violência policial em MT

Um outro caso de violência policial durante abordagem da Polícia Militar ocorreu na casa da servidora pública Kellyanne Gonçalves, terminou em agressão na madrugada do dia 4 deste mês, em Tangará da Serra (a 242 quilômetros de Cuiabá).

Uma colega da vítima registrou em vídeo o momento em que uma militar, na companhia de outros policiais, entram no quintal da casa da mulher e a agredem. A PM também abriu inquérito para apurar o caso e ainda não foi concluído.

Nota da PM na íntegra

Recentemente, tomamos conhecimento por meio de vídeos veiculados nos aplicativos de mensagens de uma suposta abordagem realizada pela guarnição da Polícia Militar em Aripuanã. Diante da seriedade das alegações apresentadas, será instaurado um procedimento disciplinar administrativo, sob a competência da Polícia Militar, para investigar o ocorrido de forma transparente e imparcial. Reafirmamos nosso compromisso com a integridade e o respeito aos direitos individuais em todas as ações policiais. Medidas apropriadas serão tomadas com base nos resultados dessa investigação. A transparência e a responsabilidade são valores fundamentais para nossa instituição, e trabalharemos diligentemente para garantir a confiança da comunidade que servimos.

8° Comando Regional da Polícia Militar do estado de Mato Grosso.

Juína, 28 de abril de 2024.

Leia mais: STF decide que abordagem policial motivada por cor da pele ou gênero é ilegal
Editado por Aldizangela Brito
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.