Polícia do AM prende suspeito de envolvimento na morte de servidora federal em Manaus

(Divulgalção)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium*

MANAUS — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu nesta terça-feira, 31, um homem acusado de envolvimento na morte da servidora federal do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11) Silvanilde Ferreira Veiga, encontrada morta dentro próprio apartamento, no último dia 21, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O suspeito de participação no assassinato foi identificado como Caio Claudino de Souza, vigilante do condomínio Gran Vista, onde a vítima morava.

Veja também: Asfixia, corte no pescoço e hemorragia: IML aponta causas da morte de servidora federal, em Manaus

“A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), acaba de prender envolvido na morte da servidora do TRT Silvanilde Ferreira Veiga”, diz nota divulgada pela assessoria de comunicação.

PUBLICIDADE
Homem foi identificado como Caio Claudino de Souza (Reprodução)

Ao ser questionado pela imprensa no momento em que chegou na DEHS, o homem confessou o crime e disse ter sido um ‘acidente’, mesmo com o corpo da vítima sendo encontrado com 14 facadas pelo corpo. Segundo Caio, ele estava sob o efeito de drogas. O suspeito está sendo interrogado neste momento.

O caso

A servidora federal tinha 58 anos e foi encontrada sem vida pela filha Stephanie Viega no apartamento, com marcas de estrangulamento e perfurações no abdômen. Silvanilde era diretora da 15ª Vara do Trabalho. A morte da mulher ganhou repercussão em todo o Estado e nacionalmente.

Segundo a Polícia Civil, conforme o relato de Stephanie, na noite da morte, a filha mandou duas mensagens à mãe, mas não obteve resposta. Então pediu ao porteiro do condomínio que fosse ao apartamento verificar se estava tudo bem. O funcionário informou que ninguém atendia ao telefone e que os veículos estavam todos estacionados nas vagas.

A filha da servidora foi ao apartamento com o namorado e encontrou a mãe no chão da sala, de bruços sobre uma poça de sangue, sem vida. “Ela relatou, ainda, que não havia sinais de arrombamento e a única coisa levada do local foi o celular da vítima”, disse a Polícia Civil, em nota.

Em 23 de maio, um relatório preliminar do Instituto Médico Legal (IML) divulgou que as causas da morte de Silvanilde foram falta de ar devido ao corte da traqueia — na região do pescoço — e hemorragia no cérebro.  O caso está sendo investigado pela DEHS e as diligências em torno da morte da vítima estão em andamento.

A noite do crime

Nesta terça-feira, 31, imagens das câmeras de segurança do Condomínio Gran Vista, na Rua Raimundo Nonato de Castro, foram compartilhadas pela Polícia Civil e obtidas pela CENARIUM. Em uma delas, registradas na noite do crime, no dia 21 de maio, às 18:06, o vigilante aparece dirigindo uma moto, em direção à saída do local, com manchas de sangue nas roupas.

Imagem mostra o suspeito saindo de moto do condomínio de luxo (Reprodução)

Em um vídeo também obtido pela REVISTA CENARIUM, é possível ver o vigilante dirigindo dentro do condomínio de luxo. Confira:

(*) Colaborou o jornalista Gabriel Abreu, da Revista Cenarium.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.