Prefeito de Manaus prepara grande homenagem ao ex-governador Amazonino Mendes

Amazonino morreu no domingo, 12, vítima de complicações de saúde (Amazonino Mendes/Redes Sociais)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida, está preparando uma homenagem ao ex-governador Amazonino Mendes, que morreu no domingo, 12, aos 83 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia. O prefeito está conversando com a família do expoente líder político e, em breve, vai anunciar o grande tributo para destacar ainda mais, além do legado que ele deixa após 40 anos de vida pública, o nome de Amazonino na capital amazonense.

Ainda nesse domingo, o prefeito de Manaus decretou luto de cinco dias no município pela morte do líder político. Em nota de pesar, a trajetória de Amazonino foi destacada. (…) “ fica o seu legado, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública. (…) Fica decretado luto oficial na cidade de Manaus por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes, homem que faz parte da história política e do povo do Amazonas“, consta um trecho do texto.

Amazonino Mendes foi um notório e influente político no Estado, onde cumpriu quatro mandatos como chefe do Executivo estadual, três vezes prefeito de Manaus e eleito senador uma vez. Amazonino deixa um legado histórico na política amazonense.

PUBLICIDADE

NOTA DE PESAR

Amazonino Armando Mendes

É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do ex-governador Amazonino Armando Mendes, aos 83 anos, neste domingo (12/2), no hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo. Após lutar pela vida, nos últimos dias, agora descansa em paz. E, fica o seu legado, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública.

Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos os amigos e familiares.

Fica decretado luto oficial na cidade de Manaus, por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes, homem que faz parte da história política e do povo do Amazonas.

(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.