Prefeitura de Manaus apura responsabilidade sobre quebra de muro no CSU

Muro do CSU foi quebrado para abrir espaço para estacionamento (Reprodução/Redes sociais)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – A Prefeitura de Manaus está investigando a responsabilidade pela quebra do muro e das grades do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Parque 10, zona Centro-Sul da capital. A informação foi divulgada por meio de nota da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), nesta segunda-feira, 19.

No domingo, 18, a mureta do local foi quebrada para dar espaço a um estacionamento durante a realização da 42ª edição do Festival Folclórico do Parque 10. No entanto, houve denúncias de que estavam cobrando R$ 10 por veículo para estacionar no local.

A equipe de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foi ao local na noite de domingo para verificar a denúncia. Após confirmada, foi determinado que não houvesse cobrança pelo estacionamento.

PUBLICIDADE

A estrutura é de fundamental importância para a segurança do espaço e a quebra causa preocupação, tanto para a administração municipal quanto para a comunidade local. Segundo a Semasc, será instaurada uma investigação interna para apurar as responsabilidades pela destruição da mureta e grades, visando identificar os agentes envolvidos e tomar as devidas providências.

Muro foi quebrado para abrir espaço para estacionamento de veículos (Reprodução/Redes sociais)

Reparos

De imediato, a Prefeitura de Manaus informou que irá reparar os danos causados à estrutura do CSU do Parque 10 ainda nesta segunda-feira. O IMMU informou ainda que a circulação de veículos no entorno do CSU do Parque 10 é monitorada, de forma constante, a partir da presença dos agentes do trânsito no local até o encerramento do festival folclórico.

Uma reunião entre representantes do IMMU e responsáveis pelo evento será realizada nesta segunda para que sejam tomadas as medidas necessárias.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.