‘Prezo pela empregabilidade’, afirma candidato ao Senado pelo AM Elissandro Bessa em entrevista ao ‘Boa Noite, Amazônia’

Candidato ao Senado pelo Estado do Amazonas Elissandro Bessa (Solidariedade) (Ana Pastana/CENARIUM)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato ao Senado pelo Estado do Amazonas Elissandro Bessa (Solidariedade) é o terceiro convidado na série de entrevistas do programa “Boa Noite, Amazônia”, que leva aos estúdios nomes que disputam a vaga de senador e vice-governador pelo Amazonas, nas Eleições 2022. O bate-papo é conduzido pelos jornalistas Paula Litaiff e Álvaro Corado e transmitido pela Rede Onda Digital 8.2, canal aberto, e 92,3 FM, de segunda a sexta-feira, a partir das 17h30 horas.

“Me sinto honrado, preparado para enfrentar esse desafio. E a população tem mais uma opção para enfrentar os problemas sérios que temos no Amazonas“, declara o candidato. Logo no início da entrevista, Bessa destacou as iniciativas do Partido Solidariedade, ao qual é filiado, para poder barrar as ações do Ministério da Economia, que prejudicam de forma direta a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“O Solidariedade preza pela empregabilidade. Somos um partido que defende o emprego e não hesitamos em assinar essas ações que, graças a Deus, são que estão mantendo e dando segurança jurídica às empresas do Polo Industrial, que foram atacadas diretamente pela redução do IPI (…) Isso prejudicaria um grande número de pessoas. Estamos sempre atentos.(…) Nosso polo faz bem para o Brasil e isso já é comprovado”, declarou.

PUBLICIDADE
O bate-papo é conduzido pelos jornalistas Paula Litaiff e Álvaro Corado e transmitido pela Rede Onda Digital 8.2, canal aberto, e 92,3 FM
(Ana Pastana/CENARIUM)

Emprego para juventude

Além da pauta ZFM, Bessa salientou a urgência de geração de emprego no Estado, a preparação dos jovens para ingressar no mercado de trabalho e teceu críticas à qualidade da internet na região. “Temos um grande déficit de pessoas desempregadas, aqui, e precisamos inserir os jovens nisso, precisamos prepará-los para o mercado com formações, inclusive, em áreas de tecnologia e informação. Mas, como é que vou preparar esse público para a inovação e tecnologia se não temos uma internet de qualidade?“, questiona Bessa que complementa:

“A minha bandeira será o emprego e a formação dos jovens na área de informação e tecnologia. Precisamos trazer recursos para fomentar esses pontos aos jovens que são criativos, mas estão na ociosidade“, declara.

Ideologias

Questionado sobre ideologia partidária e de gênero, o entrevistado dispara “Meu partido é o centro e eu acredito que as pessoas devem ter liberdade para viver a vida que elas querem. Eu vejo a política acima disso. Tanto faz se é hétero ou homo, precisamos de emprego, comer, estudar, saúde de qualidade e não podemos entrar nessa briga. Temos um País e um Estado com vários problemas. As pessoas precisam é de assistência, de um olhar diferente, recursos e gestão”, ressalta.

Meio Ambiente

Sobre políticas voltadas ao meio ambiente e preservação das florestas, o candidato a senador da República salienta a falta de projetos sustentáveis para o Amazonas. De acordo com Bessa, falta projetos efetivos voltados para igarapés da cidade, para geração de energia limpa e mais orientação para a população do interior.

O nosso povo do interior vive da agricultura familiar e não tem orientação. Um cuidado com ele, de ter informatização na agricultura. Então, ele acha que queimar lixo, que o roçado dele não vai prejudicar o meio ambiente. Eu, como vereador, já indiquei vários projetos importantes para a cidade de Manaus como, por exemplo, a substituição das lâmpadas de led por fotovoltaicas (luminárias solares que geram luz elétrica a partir da luz solar). Precisamos de orientação, assistência e projetos efetivos”, diz.

Candidato ao Senado pelo Estado do Amazonas Elissandro Bessa (Solidariedade) (Ana Pastana/CENARIUM)

Breve Resumo

Elissandro Amorim Bessa tem 49 anos, é manauara e formado em logística, com pós-graduação em administração pública. O candidato ao Senado já foi diretor comercial na Cooperativa de Consumo dos Taxistas de Manaus (Cotam) e também atuou na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e no Manaustrans. Bessa também já foi eleito vereador de Manaus e reeleito nas eleições de 2020.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.