Projeto social fortalece trabalho em comunidade ribeirinha

Curso presencial pela Amazônia Viva em comunidade ribeirinha (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O projeto “Amazônia Viva”, ancorado pela organização “Economia de Comunhão” está promovendo na terça-feira, 25, na comunidade do Acajatuba (distante a 60 quilômetro de Manaus) oficinas “Amazônia Stock e de Florescimento Humano”. A iniciativa é influenciar a transformação, o fortalecimento e estímulo econômicos.

A gestora do projeto, Maria Clezia Pinto de Santana, pontua que a missão do “Amazônia Viva” é contribuir para o bem viver da sociedade. “Isso porque o que tece a confluência entre negócios com propósito (Economia), comunidades de fé e emergências climáticas é o fio da preservação da vida, em todos os âmbitos”, destaca.

As oficinas oferecem qualificação técnica com o programa Amazônia Stock (desenvolvido pela Associação Zagaia de Manaus) e cuida da pessoa do empreendedor por meio da Semana do Florescimento Humano.

PUBLICIDADE

A gestora do “Amazônia Viva” detalha que o Amazônia Stock é um banco de imagens socialmente consciente dedicado a revelar a verdadeira essência da região.

“A plataforma reúne fotógrafos locais e talentos do mercado nacional, proporcionando uma visão autêntica e apaixonada da maior floresta tropical do mundo. Acredita-se no poder das imagens para despertar consciência, promover a preservação e mostrar a diversidade cultural e natural da região”, pontua.

Comunidade em sala de aula para curso do ‘Amazônia Viva’ (Divulgação)
Público-alvo

O “Amazônia Viva” é voltado para lideranças das comunidades de fé; representantes de organizações que trabalham com essas comunidades; representantes de organizações que trabalham com negócios de impacto socioambiental positivo; povos e comunidades tradicionais e empreendedores/as de base comunitária.

Leia mais: CENARIUM firma parceria com Fundação Rede Brasil Sustentável para produção de conteúdos
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.