‘Quem vota em mim, vota nele’, diz governador do AM ao reafirmar apoio a Bolsonaro

Wilson Lima afirmou que tem apoiado Bolsonaro desde o início de 2019, quando iniciou o mandato de governador do Amazonas (Reprodução)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas e candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil) reafirmou, neste domingo, 16, o apoio dele ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante uma entrevista para uma rádio, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), Lima disse que quem vota nele também vota no presidente. Ambos os gestores disputam, respectivamente, o segundo turno das Eleições 2022 para o Executivo Estadual e Federal, que acontece em 30 de outubro deste ano.

“Quero agradecer a todos que estão nessa caminhada e aproveitar, aqui, para manifestar meu apoio, que tem sido desde o início de 2019, ao presidente Jair Bolsonaro, que tem sido importante para o Estado do Amazonas. Nenhum presidente, durante o exercício, durante o seu mandato, visitou tanto o Amazonas como fez o presidente Jair Bolsonaro. Então, quem vota Wilson Lima 44, vota Bolsonaro 22”, declarou o governador do Amazonas.

O governador Wilson Lima tem manifestado apoio a Bolsonaro desde 2019 (Reprodução)

A declaração de apoio entre as partes não é a primeira concedida em público. Tanto Wilson Lima quanto Bolsonaro tem manifestado andar lado a lado nas Eleições 2022. Em visita a Manaus antes do primeiro turno, em setembro deste ano, o presidente da República disse aos eleitores, durante um comício no Espaço Via-Torres, na zona Centro-Sul, que o governador do Amazonas é a “melhor decisão possível, perto do quadro a sua frente” de candidatos.

PUBLICIDADE

Veja também: Em Manaus, Bolsonaro declara apoio à reeleição do governador do AM, Wilson Lima

“Vocês devem se empenhar para eleger pessoas que tenham compromisso de verdade com o seu País. Temos, também, aqui, candidatos a governador, senador e a deputado federal. É muito importante essas escolhas. Nós temos que decidir no dia 2 de outubro. E a decisão tem que ser a melhor possível, perto do quadro que você tem a sua frente. Aqui no Estado do Amazonas, eu fico com Wilson Lima para a reeleição”, afirmou o presidente, na primeira vez em que ele falou, publicamente, durante a campanha eleitoral, que vai apoiar Wilson Lima no Amazonas. 

Wilson Lima recebe presidente Bolsonaro em Manaus (Diego Peres)

Já o governador Wilson Lima também tem manifestado apoio a Bolsonaro durante as ocasiões em que tem oportunidade de falar ao público. Em Brasília, na semana passada, o governador participou de uma reunião do candidato do PL com cinco governadores que também apoiam a candidatura de Bolsonaro. Na capital federal, Lima disse que “nunca se viveu uma época de prosperidade como está se vivendo agora”.

Veja também: Durante encontro com Bolsonaro, em Brasília, Wilson Lima reafirma apoio ao presidenciável

“Estou vindo aqui, presidente, para reafirmar o compromisso com o seu projeto, e o meu comportamento não poderia ser diferente. Nunca se viveu uma época de prosperidade como está se vivendo agora. Resultado das obras do governo federal, do governo do Estado e da iniciativa privada. Quem vota no Amazonas, governador Wilson Lima, vota presidente Bolsonaro 22”, afirmou o governador, em Brasília.

Wilson Lima e Bolsonaro

O governador Wilson Lima chegou ao segundo turno das eleições como o candidato mais votado do primeiro turno. Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato à reeleição obteve 42,82% (819.784) dos votos válidos, sendo um pouco mais que o dobro do que o obtido pelo segundo colocado ocupado por Eduardo Braga (MDB), que alcançou 20,99% (401.817) dos votos.

Bolsonaro, por outro lado, chegou ao segundo turno atrás de Luiz Inácio Lula da Silva. O petista recebeu 48,4% dos votos válidos (57.259.504 de votos), ante 43,2% do presidente (51.072.345). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula venceu em 14 Estados e no exterior, enquanto Bolsonaro foi o mais votado em 12 Estados e no DF no primeiro turno.

Wilson Lima visita Coari em campanha para sua reeleição (Reprodução)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.