Representantes dos veículos de comunicação aprovam edital do Selo de Jornalismo Profissional no AM

Da Revista Cenarium*

MANAUS – A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) informou que após a realização de três reuniões, concluiu na quarta-feira, 16, as discussões para definição e publicação do edital do Selo de Jornalismo Profissional a ser lançado, oficialmente à categoria, no próximo dia 7 de abril, data que se comemora o Dia do Jornalista no Brasil.

Participaram da discussão para a criação do Selo de Jornalismo do SJP/AM, a REVISTA E AGÊNCIA CENARIUM, o Jornal e Portal A Crítica, o Portal Imediato, o Portal Dia a Dia, o Portal Real Time, entre outros veículos de comunicação da capital e interior do Estado.

No último encontro, a CENARIUM esteve presente na reunião, representada pelo Gestor de Conteúdo Eduardo Figueiredo que reafirmou o compromisso do veículo em garantir a qualidade e a veracidade das informações publicadas.

“O Selo será importante para garantir que os profissionais atuantes no mercado possam exercer suas atividades respeitando os princípios de qualidade e ética”, declara o jornalista Eduardo Figueiredo.

A jornalista Paula Litaiff, CEO da CENARIUM, entende que a implantação do Selo de Jornalismo Profissional contribuirá para a segurança das informações geradas à sociedade.

“Os critérios definidos pelo Sindicato dos Jornalistas reafirmam o compromisso com o jornalismo técnico e de qualidade e quem ganha com essa iniciativa é a sociedade”, frisou Litaiff.

Instituições

O presidente da entidade, jornalista Wilson Reis, informou aos jornalistas e proprietários de veículos que a direção tem se voltado a buscar apoio ao Selo de Qualidade junto a entidades da sociedade civil organizada e órgãos da administração pública estadual e municipal.

“Semana passada, iniciamos as visitas à Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), oportunidade na qual entregamos uma cópia do projeto do Selo de Qualidade/SJP/AM. Com a mesma intenção, conversaremos, também, com o titular da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Manaus”, lembrou Reis.

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, Wilson Reis, entrega diretrizes do Selo de Jornalismo Profissional para a secretária estadual de Comunicação, Josi Gomes (Imagem: SJP/AM)

A secretária estadual de Comunicação do Amazonas, Josi Gomes, recebeu cópia do projeto em mãos e agradeceu a iniciativa do Sindicato dos Jornalistas no Amazonas. Como profissional da área se propôs colaborar com o projeto sugerindo aos representantes de veículos de imprensa o apoio, pois a iniciativa concorre para a melhoria nas relações de mercado.

Na programação do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas para as visitas aos órgãos públicos constam na lista, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), os Ministérios Públicos (MP-AM, MPF e MPC) e a Ordem dos Advogados, seção Amazonas (OAB-AM).

Definições

As definições para o SPJ/AM gerar o Selo de Jornalismo Profissional compreendem:

Leia também: CENARIUM participa de lançamento do Selo de Qualidade do Jornalismo no Amazonas

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO