REVISTA CENARIUM abre canal de comunicação direta com seus leitores

CENARIUM MAGAZINE produces journalism in tune with the world that surrounds us and wants the readers' opinion on the articles (Priscilla Peixoto/CENARIUM)
Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A redação da REVISTA CENARIUM a um passo do leitor. Essa é a proposta da linha editorial da agência amazônica que mais cresce no web jornalismo brasileiro. A partir desta sexta-feira, 23, os leitores poderão opinar, diretamente, no site da revista sobre as matérias publicadas. A ideia é aproximar e dialogar com aqueles que são a razão maior da existência da CENARIUM: o público!

Para interagir, o leitor terá um espaço ao final de cada publicação do site, onde ele poderá deixar um comentário crítico com até 150 caracteres e marcar o que achou do conteúdo dividido em três opções; ótimo, bom ou regular. De acordo com a jornalista Alita Falcão, coordenadora de redação da CENARIUM, a proposta vem para fortalecer ainda mais o jornalismo exercido pelo veículo.

Estamos em uma nova era no mundo da comunicação. A internet quebrou paradigmas e trouxe uma nova realidade para o jornalismo. É impossível ignorar o poder das redes, o poder do mundo virtual que, cada vez mais, é ‘real’ em nossas vidas e profissões. Dialogar com nossos leitores não é opção, é obrigação!“, avaliou.

PUBLICIDADE
O espaço no site da REVISTA CENARIUM para o comentário crítico do leitor permite até 150 caracteres de texto (Thiago Alencar/CENARIUM)

Para a leitora Lucyanne Reis, que se informa sobre pautas relacionadas ao meio ambiente por meio das matérias publicadas pela CENARIUM, poder opinar sobre o material é sempre bom. “Procuro matérias de meio ambiente que são sempre atuais e bem informativas. Às vezes, tenho dúvidas e quero perguntar sobre o conteúdo para o jornalista que fez a matéria sobre determinado tema e, agora, poderei fazer isso diretamente no site da revista“, comentou.

Para a estudante Lucyanne Reis, o canal de comunicação da CENARIUM é uma boa oportunidade para tirar dúvidas (Reprodução/Arquivo Pessoal)

‘Corajoso e eficiente’

Para a jornalista e cientista política Liege Albuquerque, a iniciativa é “corajosa e eficiente”. “É uma iniciativa corajosa porque é extremamente importante para o jornalismo, pois se torna uma força para quem está escrevendo matérias. Não é por questão de ego, mas, porque você pode sentir que está contribuindo com um tijolinho para a sociedade. É bom saber que alguém pode elogiar seu trabalho, publicamente, e acompanhar ou reverberar denúncias que o jornalista está fazendo”, observou.

Para a cientista política e jornalista Liege Albuquerque, a iniciativa é importante, mas é preciso estar vigilante para evitar manifestações de ódio (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Ainda segundo Liege, apesar de importante, é preciso ter cuidado. “É importante que a direção do veículo faça um acompanhamento cirúrgico para evitar manifestações de antissemitismo, racismo e outros ‘ismos’ de preconceito. É preciso ter cuidado para que ‘haters’ não venham atacar não a matéria em si, mas os personagens da matéria. É preciso ficar de olho no que é publicado e, nesse caso, o papel do editor é muito importante para acompanhar as manifestações de leitores que, por ventura, venham a prejudicar o trabalho jornalístico“, acrescentou.

A REVISTA CENARIUM tem a Amazônia como foco de seu jornalismo humano, ambiental, político, econômico, social e cultural (Priscilla Peixoto/CENARIUM)

A CEO da REVISTA CENARIUM, jornalista Paula Litaiff, comentou o novo recurso do veículo e classifica a iniciativa como mais um canal de proximidade e respeito para com o público da rede Cenarium. “Buscar aproximação, cada vez maior, com nossos leitores e ampliar nossas fronteiras de contato é uma necessidade constante da CENARIUM. Abrir essa linha de comunicação é demonstrar respeito democrático a quem busca jornalismo de qualidade e, nada é mais fundamental, para a equipe DA REVISTA CENARIUM do que a satisfação dos nossos públicos, clientes e colaboradores”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.