Semana Nacional da Conciliação: no AM, prazo para população incluir processos na pauta de audiências encerra na sexta-feira

A Semana Nacional de Conciliação acontece entre os dias 7 e 11 de novembro. (Raphael Alves/ TJAM)
Com informação da assessoria

MANAUS – A Corregedoria de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) informa à população que vai encerrar, na próxima sexta-feira, 21, o prazo para que as pessoas com processos em tramitação na Justiça Estadual solicitem a inclusão destes na pauta de audiências da Semana Nacional da Conciliação.

Neste ano, o mutirão de audiências ocorrerá no período de 7 a 11 de novembro e as solicitações para a inclusão de processos pode ser feita gratuitamente e de forma on-line por meio do envio do pedido pela pessoa interessada ao e-mail: [email protected].

Conduzida e orientada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana Nacional da Conciliação é coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) no âmbito da Justiça Estadual.

PUBLICIDADE
Semana Nacional da Conciliação é coordenada pela Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM) no âmbito da Justiça Estadual. (Raphael Alves/ TJAM)

Chegando, neste ano de 2022, à 17ª edição, o evento tem como tema “Conciliação: menos conflitos; mais recomeços” com o mutirão audiências – entre os dias 7 e 11 de novembro – ocorrendo nas unidades judiciárias da capital e de todos os municípios do interior do Amazonas.

Considerada um método rápido e eficaz para a conclusão de demandas judiciais, a conciliação ocorre a partir da homologação de acordos entre as partes processuais e pode ser solicitada pelas partes a qualquer período do ano, todavia, os tribunais (Estaduais, Federal e do Trabalho) promovem, uma vez ao ano, o mutirão da Semana da Conciliação, somando esforços para a realização de audiências, inclusive em horário estendido ao horário convencional do atendimento forense, para privilegiar um número maior de pessoas e para consolidar, cada vez mais, a prática conciliatória perante a sociedade.

Aos interessados em incluir seus processos na pauta do mutirão de audiências, o Poder Judiciário Estadual disponibilizou o e-mail [email protected] e também o contato telefônico 2129-6680 (de 8h às 14h) para as devidas instruções.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.