Sindicato dos Servidores do Ministério Público do AM reivindica melhorias de trabalho

Sede do MP-AM, em Manaus. (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – No último dia 14 foi celebrado o Dia do Servidor do Ministério Público do Amazonas, instituído pela Lei Estadual N° 5.956/2022, de autoria do deputado estadual Delegado Péricles. A data comemorativa foi criada para destacar a importância e reconhecer a dedicação dos profissionais do MP-AM, que têm papel fundamental e contribuem, diariamente, para a efetivação da Justiça no Estado.

“Os servidores do MP-AM formam um quadro profissional vocacionado para defender o bem público e os direitos do cidadão. Apesar dos enormes desafios, tanto na capital quanto nos municípios do interior, eles atuam com zelo, qualidade e celeridade no desempenho de suas funções, sempre com a missão de entregar para o cidadão um serviço público de excelência”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério do Amazonas (Sindsemp-AM), Marlon Bernardo.

Com o intuito de somar esforços e contribuir com sugestões para a iminente reestruturação administrativa conduzida pela atual gestão do MP, o sindicato elaborou uma série de reivindicações, em prol da categoria, visando a sua valorização e o fortalecimento. Os pedidos que integram a agenda positiva serão encaminhados ainda neste domingo à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ-AM).

PUBLICIDADE

Além disso, a data também celebra os 11 anos de fundação do Sindsemp-AM. O presidente da entidade destaca a atuação realizada: “Conseguimos, ao longo do tempo, ampliar a representatividade do sindicato, conquistar benefícios para os servidores, adquirir uma sede própria e trazer mais de 80 convênios com empresas locais. Ainda temos um longo caminho, mas estamos engajados em defender o concurso público, promover debates sobre saúde e apoiar projetos solidários como forma de deixar nossa contribuição para a sociedade”, afirmou Marlon.

(*) Com informações do MP-AM
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.