Tentativa de assalto na Universidade Nilton Lins, em Manaus, deixa acadêmicos desesperados

Segundo informações preliminares, indivíduos armados invadiram a instituição de ensino superior em uma tentativa de assalto (Reprodução)
Da Revista Cenarium

MANAUS – Vídeos que circulam nas redes sociais, divulgados por alunos da Universidade Nilton Lins, em Manaus, mostram acadêmicos correndo em desespero, tentando fugir de um assalto. A instituição está localizada na Avenida Prof. Nilton Lins, 3.259, Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira, 28.

Segundo informações preliminares, indivíduos armados invadiram a instituição de ensino superior em uma tentativa de assalto. Algumas filmagens divulgadas por alunos da universidade mostram estudantes se escondendo nas salas de aula e uma aluna passando mal.

“A gente que é estudante fica com essa vulnerabilidade. Tem uma moça aqui passando mal”, diz um aluno ao mostrar uma colega deitada no chão, enquanto outros alunos tentam segurar a porta da sala de aula.

PUBLICIDADE

À REVISTA CENARIUM, a assessoria da instituição informou que os alunos estão bem e seguros e que a Polícia Militar (PM-AM) foi acionada e agiu “prontamente”.

“A Universidade Nilton Lins informa que, no início da noite desta sexta-feira, 28, aconteceram furtos e assaltos na área externa de seu prédio. Informamos, ainda, que todos estão bem e que todos os prédios permaneceram seguros. A instituição, imediatamente, acionou seu protocolo de segurança interno para resguardar a integridade de seus alunos e colaboradores, assim como a Polícia Militar, que agiu prontamente. A universidade ressalta que está em plena colaboração com as forças de segurança, assim como segue com orientações e assistência para a comunidade acadêmica”, diz a nota.

Veja os vídeos divulgados:

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.