Três dias após vitória de Lula, dólar cai e chega a R$ 5,14; Ibovespa sobe

Investidor observa o painel da B3, a bolsa de valores brasileira (Edilson Dantas/Infoglobo)
Com informações do Infoglobo

SÃO PAULO – O Ibovespa opera com alta, enquanto o dólar tem queda firme ante o real, na tarde desta terça-feira. Os ativos domésticos dão continuidade ao movimento positivo, visto no dia anterior, com as incertezas eleitorais sendo deixadas para trás.

A nomeação de Geraldo Alckmin (PSB) para a coordenação da transição da campanha de Lula (PT) é bem recebida pelo mercado, segundo analistas. Nos próximos dias, os investidores devem monitorar os anúncios dos nomes para a pasta econômica.

Investidor observa o painel da B3, a bolsa de valores brasileira (Edilson Dantas/Infoglobo)

Na cena interna, os agentes ainda monitoram as obstruções de rodovias por apoiadores de Bolsonaro (PL), o que não tem adicionado riscos aos ativos.

PUBLICIDADE

O Ibovespa chegou a subir levemente e tocou a máxima de 118.261 pontos às 16h39, momento em que Bolsonaro falava, mas o indicador recuou rapidamente ainda durante o pronunciamento de dois minutos do presidente. O índice referência da Bolsa fechou em alta de 0,77%, aos 116.928 pontos, patamar no qual havia permanecido durante a maior parte do dia.

No mercado de câmbio, o dólar comercial à vista terminou em queda, cotado a R$ 5,14. Contando com a expressiva queda de 2,6% na véspera, a moeda americana já recuou 3,6% em relação ao real após o fim da corrida presidencial.

O Ibovespa também é impulsionado pelo avanço de papéis ligados às commodities metálicas.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.