Viraliza post de Plínio Valério com link interno de matéria contra Marina Silva

Post do senador Plínio Valério (Arte:Mateus Moura/Rede Cenarium Amazônia)
João Felipe Serrão – Da Revista Cenarium AM

MANAUS – Uma publicação feita por engano pelo senador e presidente da CPI das ONGs, Plínio Valério (PSDB), viralizou nas redes sociais nessa segunda-feira, 27. Ao tentar compartilhar reportagens da Revista Oeste, o parlamentar postou links do sistema interno do veículo. Por meio de sua assessoria de imprensa, o senador afirmou que os links foram enviados por um jornalista da revista, e postados por engano.

As reportagens criticavam a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que foi convocada a depor na CPI das ONGs e tem sido alvo de duras críticas do senador. Ele chegou a se exaltar com a ministra durante seu depoimento na comissão. As publicações foram feitas no dia 17 de outubro e apagadas em seguida, mas viralizaram durante oitiva da ministra no Senado.

Senador Plínio Valério (Waldemir Barreto/Agência Senado)

A REVISTA CENARIUM questionou a equipe do senador sobre uma possível ligação dele com o site. A assessoria negou. A Revista Oeste publica frequentemente reportagens com teor negativo a respeito da ministra Marina Silva. O veículo também costuma repercutir notícias positivas sobre a atuação do senador Plínio Valério.

PUBLICIDADE
Reportagens sobre a ministra Marina Silva no site da Revista Oeste (Foto: Reprodução)
Repercussão de falas do senador Plínio Valério na Revista Oeste (Foto: Reprodução)

A postagem gerou repercussão na imprensa e nas redes sociais.

Internautas comentaram sobre o erro do senador na rede social X. (Reprodução)

Em resposta à Folha de São Paulo, a revista afirmou que “nem o senador, nem ninguém que não seja funcionário da redação pode acessar o sistema da revista, protegido por login e senha. Houve um problema técnico com as URLs publicadas”.

Editado por: Yana Lima

Revisão: Gustavo Gilona

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.