Wilson Lima tem direito de resposta concedido após entrevista de Braga em TV; ‘apela e ofende’, destaca nota

Segundo a equipe jurídica de Wilson Lima, Braga declarou, de "forma irresponsável", inverdades sobre a gestão de Wilson Lima (Reprodução/Rede Amazônica)
Priscilla Peixoto – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após justificar ter sido alvo de ofensas do senador e candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), o governador e candidato à reeleição, Wilson Lima (União), teve o pedido de direito de resposta na Rede Amazônica concedido. A reposta com duração de 1 minuto foi exibida no Jornal do Amazonas, 1ª edição, desta segunda-feira, 19.

Segundo a equipe jurídica de Wilson Lima, ao ser entrevistado no dia 16 de setembro, pelos jornalistas Lane Gusmão e Fábio Melo, o candidato do MDB, que tem como vice Anne Moura, declarou, de “forma irresponsável”, inverdades sobre a gestão de Wilson Lima e sobre as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), no interior do Estado, e a falta de oxigênio no Amazonas, ocorrida em janeiro de 2021.

“(…) Não é verdade que o governador sabia, antecipadamente, sobre a falta de oxigênio no Amazonas. Assim como também não é verdade que UTIs no interior não existem”, informa um trecho da nota que também destaca a liderança de Wilson Lima e irresponsabilidade quanto à propagação de falsas informações cometidas por Braga durante a entrevista na TV.

PUBLICIDADE
(Reprodução/Rede Amazônica)

A Rede Amazônica entendeu que Eduardo Braga descumpriu regras preestabelecidas por esta emissora para entrevistas com candidatos ao Governo do Estado. Por estar atrás em todas as pesquisas, inclusive, na última do Ipec/Rede Amazônica, que coloca Wilson Lima na liderança, com 8 pontos, à frente de Amazonino, Eduardo Braga,- irresponsavelmente – trouxe informações falsas sobre a gestão atual do governador do Estado”, informa um trecho da nota lida durante o jornal.

(Reprodução/Rede Amazônica)

Segundo o documento lido durante o programa jornalístico, tão importante quanto os documentos do governo federal, que comprovam as instalações de 31 UTIs em municípios como Parintins, Tefé e Tabatinga “é a palavra de quem já é beneficiado por elas” e encerra:

Na tentativa de propagar fake news ou por falta de conhecimento, Eduardo Braga apela e ofende. O governador Wilson Lima repudia as palavras de seu adversário e reafirma o seu compromisso sempre com a verdade”, finaliza.

A reportagem da REVISTA CENARIUM entrou em contato com a equipe de comunicação de Eduardo Braga e aguarda posicionamento.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.