‘Xuxa, o Documentário’ vai contar detalhes sobre polêmicas da cantora

Xuxa está em contagem regressiva para a estreia de seu documentário (Divulgação/Blad Meneghel)
Da Revista Cenarium*

RIO DE JANEIRO – O tão aguardado “Xuxa, o Documentário”, produção Original Globoplay e com direção-geral de Pedro Bial, estreia nesta quinta-feira, 13. O primeiro episódio da produção sobre a vida da apresentadora estará disponível a partir das 18h, com exclusividade para assinantes da plataforma.

Em cinco episódios, um a cada semana, a série documental mostra o que realmente acontecia quando “as portas da nave espacial se fechavam” e o que envolvia os bastidores da vida pessoal e da carreira da eterna Rainha dos Baixinhos.

Com encontros exclusivos e entrevistas conduzidas por Bial, a produção relembra a rotina intensa de Xuxa e as relações com a equipe por trás das câmeras e também com a família.

PUBLICIDADE

“Xuxa, o Documentário” mergulha nas memórias da apresentadora e resgata a sua trajetória completa, desde o início como modelo, ainda em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul – onde nasceu e foi criada. A série atravessa ainda pela sua carreira como atriz, até o Brasil se tornar pequeno para sua fama como apresentadora e cantora infantil, sendo natural a sua conquista pela América Latina, Europa e Estados Unidos, e os encontros com personalidades como Michael Jackson e John F. Kennedy Jr., por exemplo.

Além dos relatos da artista de 60 anos, o documentário também é costurado com depoimentos de pessoas que a acompanharam a vida toda, sendo algumas delas: a ex-empresária Marlene Mattos, com quem ela não se encontrava há 19 anos, Sergio Mallandro; Renato Aragão; as ex-paquitas Andrea Veiga, Letícia Spiller e Tatiana Maranhão; Luiza Brunet; Michael Sullivan e Paulo Massadas, responsáveis por algumas canções de sucesso da Xuxa, como “Lua de Cristal”; Luciano Szafir; Sasha Meneghel; Junno Andrade; entre outros.

“Xuxa, O Documentário” tem direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do “Conversa com Bial”, com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.

Reencontro com Marlene Mattos

Das muitas passagens que constarão no documentário sobre os 60 anos de Xuxa, um dos momentos mais marcantes e esperados é o reencontro da apresentadora com sua ex-empresária Marlene Mattos. Ele aconteceu e foi orquestrado pelo jornalista Pedro Bial, que comanda o especial.

Marlene esteve com Xuxa durante quase 20 anos. Nesse tempo, ela dirigiu a apresentadora nos programas “Xou da Xuxa”, “Xuxa Park” e “Planeta Xuxa”. A relação era tão próxima que Marlene foi escolhida para ser a madrinha de batismo de Sasha, filha da eterna Rainha dos Baixinhos. Por causa de divergências profissionais, Xuxa e Marlene romperam a amizade e ficaram anos sem se falar.

(*) Com informações do Infoglobo
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.