Alberto Fraga diz que omissão de Bolsonaro em relação aos protestos tem criado transtornos

O deputado federal eleito Alberto Fraga e Jair Bolsonaro (Reprodução/5.dez.19/Arquivo Pessoal)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – Aliado de Jair Bolsonaro (PL) há 40 anos, o deputado federal eleito Alberto Fraga (PL-DF) diz que lamenta a atitude do presidente em relação aos acampamentos de seguidores nas portas de quartéis pedindo anulação da vitória de Lula (PT) e intervenção militar.

“A postura que acho que ele deveria ter é com as pessoas que estão tomando sol e chuva. Deveria falar alguma coisa, que perdeu a eleição, que a gente deveria se organizar, de maneira mais contundente, como oposição. Apresentar alguma definição”, diz.

A despeito do desgaste na relação, Fraga manteve contato com Bolsonaro até o momento em que o presidente perdeu as eleições e decidiu se isolar (Reprodução/Redes Sociais)

“O simples fato de ele apenas se omitir e se esconder tem criado uma série de transtornos. Tenho recebido muitas ligações de pessoas me cobrando. Sinceramente, eu não tenho o que falar. É lamentável. Acho que essas pessoas que estão nas ruas mereciam, ao menos, uma palavra, e ele não fala absolutamente nada”, afirma Fraga, que se afastou de Bolsonaro devido à postura do presidente durante a pandemia da Covid-19.

PUBLICIDADE

A esposa de Fraga, Mirta, morreu de Covid-19 em maio de 2021. À época, ele disse ao Painel que a insensibilidade de Bolsonaro gerava revolta.

A despeito do desgaste na relação, Fraga manteve contato com Bolsonaro até o momento em que o presidente perdeu as eleições e decidiu se isolar.

“Eu entendi que não queria falar com ninguém, então, não fui atrás dele. Parece a reação de alguém que nunca perdeu uma eleição e não conseguiu se conformar”, conclui Fraga, que deverá ser uma das lideranças da bancada da bala durante o Governo Lula.

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.