Alexandre de Moraes é homenageado na Câmara pelo seu ‘inestimável papel’ nas eleições

O presidente do TSE foi alvo de diversos ataques de Bolsonaro e seus aliados (LR Moreira/Secom/TSE)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA – Deputados federais que romperam com o presidente Jair Bolsonaro (PL), após apoiá-lo em 2018, subscreveram um voto de louvor ao presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, na Câmara.

O pedido foi protocolado por Júnior Bozzella (União-SP) pelo “inestimável papel” de Moraes nas eleições de 2022. Alexandre Frota (Pros-SP) e Professora Dayene Pimentel (União-BA) subscreveram a homenagem.

De acordo com Bozzella, esta foi a “eleição mais difícil da nossa história”, marcada por uma “guerra sem tréguas de disseminação de notícias falsas” e um movimento para questionar a lisura do processo eleitoral.

PUBLICIDADE

“Neste momento tão importante da história do Brasil, ele [Moraes] foi protagonista da democracia e garantidor do estado democrático de direito, combatendo em diversas frentes, com a prontidão que o processo exigia, para que as urnas refletissem, fielmente, o desejo de cada eleitor da Nação”, disse o deputado.

O presidente do TSE foi alvo de diversos ataques de Bolsonaro e seus aliados desde que passou a ser investigado em inquéritos conduzidos pelo ministro no STF (Supremo Tribunal Federal).

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.