25 de fevereiro de 2021

Mencius Melo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A cantora e compositora amazonense Júlia Albook lançará, no próximo dia 29 de janeiro, o segundo videoclipe de sua jovem carreira. Intitulado “Silent Party”, em livre tradução, “Festa Silenciosa”. A obra vem na esteira do CD “Adrenaline” lançado em 2019. que deu origem ao primeiro audiovisual da artista amazonense denominado “Poems“.  

Em entrevista à REVISTA CENARIUM, Julia explica que o novo trabalho segue a linha de “traduzir” o universo da jovem artista manauara em meio a pandemia. “Neste clipe passamos por lugares totalmente vazios, fechados. Alguns com iluminações coloridas. Busquei representar de fato, uma festa silenciosa, uma fuga de um caos”, ilustrou.

Em mais um videoclipe, Julia Albook mostra o talento em meio a um clima de incertezas que marca os tempos atuais (Divulgação/Julia Albook)

No novo trabalho a cantora revela que ficou mais à vontade durante a atual produção. “Neste clipe contamos com uma equipe maravilhosa de dançarinas. E até eu mesma acabei dançando, pela primeira vez” disse Julia Albook.

A faixa é de autoria de Albook e a captação e masterização ficou a cargo de Samuel Salgado. O clipe conta com as participações do baixista Warllison Barbosa, do baterista Victor Hugo, do tecladista Jhonatas Ferreira e dos guitarristas Arthur Cesar e João Felipe.

Diferenças

Julia fala da diferença entre o primeiro e o próximo clipe. “Em ‘Poems’ era um momento em que eu estava muito ligada aos meus amigos. Os lugares por onde passamos foram onde eu tive memórias o suficiente para compor a canção”, detalhou. “Já em ‘Silent Party’ estou sozinha, em grande parte do clipe. Os lugares são mais ‘claustrofóbicos’. A festa é como se fosse algo mais interno sobre mim”, declarou.

Cenas do videoclipe ‘Silent Party’, novo audiovisual da artista Julia Albook (Divulgação/Julia Albook)

O lançamento do videoclipe seguirá os padrões do “novo normal” que hoje marca as relações de mercado, principalmente para os artistas. “A música e o clipe poderão ser encontrados em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, YouTube entre outros”, detalhou Julia Albook.

Apesar da boa expectativa para o lançamento de seu novo trabalho, Julia Albook entende o momento triste por qual passa os amazonenses. “Aos fãs, espero que todos se cuidem durante este período tão assustador que estamos vivendo. Acredito que vamos passar por tudo isso. E muito em breve iremos aproveitar músicas novas, videoclipes e shows!”, finalizou.