Bebê recém-nascido é abandonado em caixa de papelão na Zona Norte de Manaus

Bebê foi encontrado dentro de caixa de papelão (Reprodução)
Karina Pinheiro – Da Revista Cenarium

MANAUS (AM) – Um bebê recém-nascido foi encontrado com vida dentro de uma caixa de papelão nesta segunda-feira, 1º, na Rua Portuguesa, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. De acordo com populares, a criança foi encontrada por uma família, com quem ficou sob os cuidados até a chegada de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

A criança foi deixada ainda na madrugada, na porta de uma casa. Logo pela manhã, uma criança tentou abrir o portão para ir à escola e, como não conseguiu, pediu ajuda à mãe. Ao abrir o portão, a mulher se deparou com o bebê ainda com o cordão umbilical.

Bebê foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira, 1º (Reprodução)

Batizado de Davi, o recém-nascido estava sujo de sangue e fezes quando foi encontrado. Os primeiros socorros foram feitos pelo CBMAM e, em seguida, a criança foi encaminhada para a Maternidade Nazira Daou, no mesmo bairro.

PUBLICIDADE

De acordo com nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), afirmou que o bebê foi deixado na porta da residência da moradora Rosicleia Silva, de 42 anos, na rua São Davi, bairro Cidade Nova. Segundo relato da moradora, por volta das 6h30, ela tentou abrir a porta da sua residência encontrou resistência devido à presença de uma caixa.

“Quando eu abri a caixa, me deparei com uma criança de fraldas. Imediatamente acionei a Polícia e o Corpo de Bombeiros”, disse

O recém-nascido foi transportado pela Unidade de Resgate dos Bombeiros para a maternidade Nazira Daou, e entregue aos cuidados da equipe de assistência social.

Veja vídeo do resgate do bebê:
Leia mais: Em noite fria, recém-nascido é abandonado em caixa de papelão no AM
Editado por Adrisa De Góes
Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.