Belém vai sediar maior unidade da Casa da Mulher Brasileira

Casa da Mulher Brasileira (Reprodução/Governo de SP)
Da Revista Cenarium*

BELÉM – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, esteve em Belém na quarta-feira, 7, para lançar o projeto de construção da maior unidade da Casa da Mulher Brasileira já construída pelo governo federal até agora.

O complexo faz parte do programa nacional “Mulher, Viver sem Violência”, desenvolvido pelo Ministério das Mulheres. Segundo informações oficiais, compreende um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo espaço Juizado Especial, voltado para o atendimento; núcleo especializado da Promotoria, núcleo especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio psicossocial e capacitação para a sua autonomia econômica.

“Nós temos em Ananindeua, uma casa em andamento e, agora, vamos ter uma casa com maior padrão existente, nacionalmente, aqui na capital de todos os paraenses”, reforçou Dino em evento na cidade, que contou com a presença do governador do Pará, Hélder Barbalho e do prefeito, Edmilson Rodrigues.

PUBLICIDADE

Além disso, o governo federal realizou entrega de viaturas em atendimento aos casos de violência contra a mulher. A agenda de Flávio Dino incluiu, ainda, a entrega de equipamentos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2). Os recursos utilizados para a compra dos equipamentos são do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e somam mais de R$ 20 milhões.

Atualmente, o Brasil conta com sete unidades da Casa da Mulher Brasileira em funcionamento. O objetivo do governo federal é que todas as capitais brasileiras contem com o serviço até o fim da atual gestão.

Saiba quais são as unidades existentes:

Campo Grande: Rua Brasília, lote A, quadra 2, s/n°, Jardim Imá

Curitiba: Avenida Paraná, 870, Cabral

Fortaleza: Rua Tabuleiro do Norte com Rua Teles de Sousa, Couto Fernandes

São Paulo: Rua Vieira Ravasco, 26, Cambuci

Boa Vista: Rua Uraricoera, s/n°, São Vicente

Brasília: CNM 1, Bloco I, Lote 3, Ceilândia

São Luís: Avenida Professor Carlos Cunha 572 / Avenida Euclides Figueiredo, Jaracaty

(*) Com informações da Agência Brasil
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.