Bolsonaro chega a Manaus na tarde desta quinta-feira para primeira agenda de campanha na capital amazonense

Bolsonaro na Marcha pra Jesus, em Manaus (Ricardo Oliveira/Cenarium)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O presidente da República e candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) chega a Manaus na tarde desta quinta-feira, 22, para sua primeira agenda de campanha eleitoral na capital amazonense. O postulante se reúne com aliados na cidade, entre eles, o governador Wilson Lima (União Brasil) e o candidato ao Senado Coronel Menezes (Patriotas), e participa do painel de encerramento do seminário de implementação da tecnologia 5G na região, além de realizar um comício em um espaço de eventos.

Veja também: Discurso de Bolsonaro na ONU teve forte teor político-eleitoral e foi marcado por críticas nas redes

Bolsonaro desembarca em Manaus por volta das 14h e se direciona para evento tecnológico no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Chapada, na zona Centro-Sul da capital, onde ele deve palestrar a partir das 15h. O painel contará com a presença dos ministros Fábio Faria, das Comunicações, Victor Godoy, da Educação, e Joaquim Leite, do Meio Ambiente, e da presidente e Chief Operating Officer da SpaceX, Gwynne Shotwell. 

Bolsonaro durante motociata em Manaus junto com líder do governo no Amazonas, Coronel Menezes (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Em seguida, Bolsonaro se encaminha para o comício no Espaço Via Torres, no bairro Flores, na zona Norte da cidade, onde discursa, a partir das 18h, para um público de, pelo menos, 30 mil pessoas, segundo expectativa de organizadores. O encontro tem como tema “O Amazonas do Futuro” e a concentração no local inicia às 14h30. Nas redes sociais, o coronel Menezes convocou aliados para se vestirem de verde e amarelo em apoio ao presidente.

PUBLICIDADE

“O presidente estará chegando para comandar uma grande festa. O maior comício que nós vamos ter esse ano, próximo as eleições. Vem conosco, camisa verde e amarela. Vem com toda força, fé e vibração para mostrar ao presidente a força que ele tem no nosso Estado”, convocou Menezes.

Tecnologia 5G

O Seminário 5G.BR é promovido pelo Ministério das Comunicações (MCom) e busca discutir os benefícios da conectividade e da chegada da tecnologia 5G, a quinta geração da internet móvel. O evento acontece a partir das 9h e terá painéis que abordam os impactos do 5G na Educação, na Indústria, e como instrumento de proteção e desenvolvimento da nação. Confira a programação completa aqui.

Bolsonaro no Norte

Já o presidente Bolsonaro, antes de desembarcar em Manaus, começou o dia de campanha em agenda eleitoral pela Região Norte, em Belém, capital do Pará. Na cidade paraense, o candidato à reeleição participa de um encontro com políticos e o público a partir das 10h20 (horário de Brasília) e realiza um comício no Porto de Belém.

Os dois atos políticos são os primeiros do presidente durante a campanha eleitoral, ou seja, como candidato. Em Manaus, é a terceira visita de Bolsonaro em 2022. Em maio deste ano, o postulante a reeleição esteve na capital para participar da tradicional “Marcha Para Jesus”.

Veja também: ‘Somos contra o aborto e a ideologia de gênero’, reforça Bolsonaro em evento religioso no Amazonas

Na visita, Bolsonaro disse ser contra o abordo e a ideologia de gênero, enfatizou princípios e valores familiares ao seu eleitorado, discursou contra a educação sexual nas escolas e disse que a Zona Franca de Manaus (ZFM) “jamais será atingida” pelo seu governo.

Veja também: ‘Não veio se desculpar com as famílias de Bruno e Dom, veio fazer proselitismo’, diz Marcelo Ramos sobre motociata de Bolsonaro

Em junho, o presidente voltou a desembarcar em Manaus para participar de uma motociata e do congresso de uma igreja evangélica na cidade. Apesar da visita de Bolsonaro acontecer em meio a confirmação do assassinato do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, no Amazonas, o candidato a reeleição não comentou sobre o crime.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.