Candidato à reeleição ao Governo de RR, Antonio Denarium falta debate para pedir voto em churrasco

Governador Antonio Denarium ao lado de apoiadores pedindo voto (Reprodução)
Gabriel Abreu – da Revista Cenarium*

BOA VISTA – O candidato à reeleição ao Governo de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), faltou mais uma vez a um debate promovido por veículos de comunicação do Estado. Dessa vez, a ausência do candidato foi no encontro promovido pela TV Cultura Roraima e Folha de Boa Vista nesse domingo, 19. O não-comparecimento foi duramente criticado pelos demais concorrentes ao pleito.

A ausência, segundo a assessoria de Denarium, foi motivada por conta da forte chuva que atingiu Boa Vista na noite de sábado, 17, que deixou diversos prejuízos, principalmente na maternidade e na cadeia pública, mas nas redes sociais e em vídeo obtido pela REVISTA CENARIUM, o candidato aparece pedindo voto em churrasco ao lado do candidato ao Senado Hiran Gonçalves e do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio (Republicanos).

Nas redes sociais do candidato ao Senado Hiran Gonçalves, uma série de fotos mostra o governador no local. O evento ocorreu no horário em que o debate estava no ar. O governador Antonio Denarium faltou para participar do almoço em comemoração ao término do Curso Especial de Formação de Cabos – CEFC 2022.1.

PUBLICIDADE

Veja vídeo:

Críticas

O candidato Escurinho (PDT) afirmou que o responsável pela pobreza de Roraima, que atinge 46% da população, conforme dados divulgados pela Fundação Getulio Vargas, “é a pessoa que está ausente naquela bancada”. E disse mais: “Denarium, você é uma vergonha para meu Estado, você colocou 46% da nossa população na pobreza; não fez estradas e não fez pontes”, criticou o candidato.

Fábio Almeida, do Psol, chamou o candidato de “mentiroso”. “Denarium é mentiroso. Disse que não ia fechar o Mafir [Matadouro Frigorífico de Roraima] e fechou”, afirmou, acrescentando que o governador não estaria fazendo nada contra o garimpo ilegal em terras indígenas e reservas ambientais porque seus “aliados” estariam envolvidos.

Já a candidata do MDB, Teresa Surita, disse que Denarium “foge” e “tem medo”. “Denarium não conseguiu enfrentar problema nenhum como deveria e na hora de enfrentar, foge, tem medo de dizer o que disse há quatro anos e não cumpriu nada”, afirmou.

A ausência também foi alvo de duras queixas de Rudson Leite, do PV, que também atribuiu várias mazelas do Estado à atual gestão de Antônio Denarium.

Voto consciente

Após quase três horas de debate entre quatro dos cinco candidatos ao Governo de Roraima, o economista Getúlio Cruz, que mediou a discussão, afirmou que o evento é uma contribuição do Grupo Folha e da TV Cultura para a democracia, e mais uma oportunidade para que os eleitores possam exercer a cidadania por meio do voto consciente. 

Ele afirmou que o Grupo repudia veementemente a compra de voto e o abuso de poder econômico, pauta do discurso de candidatos durante o debate. Ao encerrar o evento, ele afirmou que a sensação era de dever cumprido. “Nossa parte foi feita. Esperamos que tenha algum fruto para a democracia, para o povo de Roraima, e para o Brasil, pois apesar de sermos uma parcela pequenininha da Pátria, nós, aqui, somos uma população de mais de 600 mil habitantes, pessoas com graves problemas”, destacou Getúlio Cruz. 

(*) Com informações da Folha BV

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.