Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
24 de julho de 2021
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE
image/svg+xml

Com informações da assessoria

MANAUS – O Boi-Bumbá Caprichoso reafirma seu compromisso com seu povo, sua gente, sua terra e suas crianças. Com a pandemia do novo coronavírus, atividades como da Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle e da Tarde Alegre Infantil tiveram que ser canceladas. Mas, o bumbá entende que esses projetos são importantes na formação artísticas das crianças azuis e do contrário também.

Por isso realizou, com a colaboração do embaixador do Caprichoso nos EUA, Wigder Frota, que financiou a entrega de brinquedos no Aninga e a Tarde Alegre Infantil online nesse domingo, 20, no Curral Zeca Xibelão.

Sorteios, toadas, distribuição de brinquedos e de guloseimas, o anuncio da toada “Feito de pano e espuma” e a participação do Boi-Bumbá Mirim Caprichoso, filho do Boi Caprichoso, boi oficial da escola de arte, fizeram parte da programação. Com animação de Walter Lobato, fundador da Tarde Alegre e o show de Júnior Paulain, ex-apresentador, e o levantador de toadas Patrick Araújo, a programação foi bastante animada.

Formando na escolinha e tendo A Tarde Alegre Infantil como o seu primeiro palco, Júnior Paulain destacou a felicidade em estar de volta a programação mesmo de forma online. “Foi aqui onde tudo começou para muitos artistas, como dançarinos, cantores, e no meu caso tive a oportunidade dada pelo Walter Lobato de subir no palco e nunca mais sai”, frisou.

Um grupo de crianças participou ao vivo do evento e emocionou quem estava com saudade do Boi Caprichoso. “É muito emocionante ter a Tarde Alegre de volta. Ficamos um tempão sem essa festa para gente brincar, por causa desse vírus”, disse emocionada a pequena Ayra Eunice Azevedo, de 9 anos, filha de Marquinho Azevedo.

A fala dela deu um significado ainda maior para o evento. Para o presidente Jender Lobato, a criança conseguiu descrever o sentimento da retomada da Tarde Alegre Infantil. “Foram dois anos difíceis para todos nós, não só para os adultos, mas para o desenvolvimento das crianças e o Caprichoso hoje faz um gesto muito nobre. Vamos trabalhar muito forte cada vez mais nesse papel social para que a gente possa ajudar as pessoas, principalmente as crianças que são futuro do nosso país e do Caprichoso”, afirmou.

Para Ericky Nakanome, a Tarde Alegre é sinônimo de aglomeração. “O que mais me dói é não pode aglomerar, pois temos a imagem de um curral lotado de crianças com pipoca, com boi-bumbá, com dança e uma diversão sem igual. E nesse momento é uma experiência nova fazer uma Tarde Alegre online, no entanto, um evento que pode agregarMaués, Barreirinha, Nhamundá, Manaus e todos os lugares do mundo”, enfatiza.

Toada Nova

Durante a programação infantil o presidente Jender Lobato e o vice-presidente Karu Carvalho lançaram a toada “Feito de pano e espuma” dos compositores Adriano Aguiar e Ronaldo Barbosa Junior que será uma das toadas apresentadas na Live Parintins 2021, do próximo sábado na arena do Bumbódromo. “A toada É uma declaração de amor ao Caprichoso dos compositores Adriano e Ronaldo Jr que se uniram para se falar de amor ao Caprichoso, que é feito além de pano e espuma de muito sentimento e luta”, explica o presidente do Conselho de Arte, Ericky Nakanome.

Entrega de brinquedos no Aninga

Nesse sábado, 19, cerca de 400 brinquedos foram distribuídos pela diretoria do Boi Caprichoso para as crianças da comunidade do Aninga. Fizeram parte da ação o presidente Jender Lobato, os conselheiros de arte Ericky Nakanome, Socorrinha Carvalho, o levantador de toadas Patrick Araújo e o embaixador Wigder Frota.

Uma das crianças contempladas foi a pequena Maria Heloisa Gonçalves. A mãe dela, a senhora Beatriz Gonçalves, 28, se mostrou muito feliz, pois sua paixão presentou a filha dela. “Sou torcedora e fanática pelo Caprichoso e mesmo nesse período ele vem trazer muita alegria com a Tarde Alegre. Aqui vivenciamos um período de muita tristeza com essa pandemia e de repente o Caprichoso vem trazer esperança e felicidade para nossas crianças”, frisou.