Urucurituba, no interior do Amazonas, prorroga ‘toque de recolher’ até 10 de junho

Decreto foi publicado nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial dos Municípios (Divulgação/Prefeitura de Urucurituba)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium*

MANAUS – A prefeitura de Urucurituba (a 218 quilômetros de Manaus, no Amazonas), prorrogou o toque de recolher na cidade, entre os horários de 20h e 6h, até o dia 10 de junho deste ano. A decisão ocorre como uma das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

De acordo com o Decreto Municipal nº 179, de 2 de maio de 2020, a medida era válida até o dia 18 deste mês, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência. A prorrogação, no entanto, só foi publicada nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial dos Municípios (DOM).

PUBLICIDADE
Decreto Municipal

Desde o anúncio para população se recolher, no dia 2 de maio, até essa quarta-feira, 27, um total de 83 novos casos do novo Coronavírus foram confirmados no município.

Ainda durante o período, o município registrou os dois primeiros óbitos pela doença. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Urucurituba, conforme tabela abaixo:

Dados do boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM) dessa quarta-feira, 27, mostram que o município chegou a 89 casos confirmados do novo Coronavírus, sendo 2 óbitos pela doença.

Em todo o Estado, são 33.508 casos confirmados da Covid-19, sendo 14.800 são de Manaus (44,17%) e 18.708 do interior do estado (55,83%). O Amazonas tem, ainda, 1.891 o total de mortes (1.272 na capital e 619 no interior).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.